Notícias

11 instrumentos preciosos para fortalecer o relacionamento com Deus

Esses instrumentos nos auxiliam a reparar as brechas, fortalecendo o nosso relacionamento com Deus e o nosso serviço aos homens.

comshalom

Quando pecamos, ferimos o coração de Deus. E isso acontece porque, ao ofender o homem (nós mesmos ou aos outros), ofendemos Aquele que nos criou. Por outro lado, se nós, auxiliados pelo Espírito Santo, consolamos o homem, fazemos o mesmo com o coração de Deus, que ama muito cada um de seus filhos. Consolar é reparar as brechas que existem e que, muitas vezes, permitem que a unidade seja fragilizada.

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, apresenta instrumentos que nos auxiliam a reparar as brechas, fortalecendo o nosso relacionamento com Deus e o nosso serviço aos homens. Esses instrumentos foram apresentados pelo consagrado no Retiro da Grande Comunidade, realizado neste ano.

1 – Louvor

O louvor é, por excelência, o primeiro instrumento que podemos usar para reparar as brechas causadas pelos nossos pecados.

2 – Adoração

A adoração é nossa audiência real de cada dia. É nesse momento que nos colocamos diante do Rei.

3 – Intercessão

Deus procura intercessores. Não deixemos de interceder pelo povo que Deus nos confia.

4 – Rosário

Desde a Revista Escuta 2019, Deus tem fala sobre a importância do rosário na Vocação Shalom. Ele também é um eficaz auxílio na missão de reparar brechas.

5 – Conversão

A nossa própria conversão é fonte de reparação para a Comunidade. 

6 – A oferta da nossa vida

A nossa oferta de vida, a cada dia, é o movimento de amor que também fortalece a unidade na Comunidade.

7 – As dores da vida

Viver as dores da nossa vida revestida de amor. O sofrimento é inerente ao homem, contudo, quando vivido em unido com Cristo, torna-se uma graça capaz de alcançar a vida de muitos. 

8 – O perdão

É fundamental pedir perdão a quem ferimos e perdoar quem nos feriu. O remorso fecha as comportas para a graça de Deus.

9 – Caridade

A caridade esponsal é fonte de reparação para a Comunidade. A caridade evangelizadora nos coloca a serviço dos mais necessitados.

10 – O Celibato 

O celibato pelo reino dos céus bem vivido é um remédio fecundo e reparador para a Comunidade.

11 – Perseverança

A perseverança até o fim, a vida ofertada até o fim, de forma santa, reta e plena. Tudo isso é fonte de reparação para a Comunidade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *