Notícias

116º Festa de Nossa Senhora da Conceição terá cuidados extras

A festa acontecerá nesta terça-feira, dia 08 de dezembro e as principais modificações serão estabelecidas conforme a Organização Mundial da Saúde, do estado de Pernambuco e as preocupações da Arquidiocese de Olinda e Recife.

comshalom

 A tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição chega a sua 116º edição com o tema: Maria, Modelo Eucarístico e Mãe da Esperança. Este ano, devido a pandemia, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição realizará algumas ações sanitárias para combater o coronavírus.

Acesso à imagem e ao santuário

A celebração á Imaculada Conceição  contará com a presença de voluntários para supervisionar o quantitativo de participantes, assim, quando for atingida a quantidade estabelecida de pessoas, os demais terão que aguardar a próxima missa para participar.

O acesso ao monumento de Nossa Senhora da Conceição também será controlado, determinando o número de pessoas e o distanciamento de um metro e meio através de marcações no chão.  

Os fiéis terão um tempo para fazer sua oração, agradecimento e receberão uma benção do missionário para que entre um novo público.

Horário das Missas

As missas irão acontecer a cada três horas para que seja feita a higienização e uma maior facilidade na entrada e saída do público. Será possível acompanhar as celebrações através do canal do YouTube do Santuário do Morro da Conceição, pela TV Pai Eterno, situada no canal aberto 49, e também pela Rádio Olinda 105,3 FM.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *