Após um ano da vivência do período de Discipulado nas quatro Casas de Formação da Comunidade Católica Shalom (São José, Eusébio, Pacajus e Quixadá), 160 missionários da Comunidade de Vida vão participar, neste sábado (01/02), de uma missa de envio. A celebração eucarística acontecerá às 10h30min, na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, localizada na sede do Shalom (Diaconia Geral).
Estarão presentes na missa o fundador do Shalom, Moysés Azevedo, a co-fundadora, Emmir Nogueira, os familiares dos missionários e os membros da Comunidade que estiveram à frente do processo de formação dos discípulos. Dentre os 160 membros em formação da Comunidade de Vida, 54 missionários vêm da Casa de Formação do Eusébio, 47 de Pacajus, 32 de Quixadá e 27 do discipulado de São José.
Um novo tempo
A partir de agora, eles serão encaminhados paras as suas respectivas missões. O discernimento foi feito pelos membros da Assistência Missionária da Comunidade Shalom, mediante oração com o pedido feito pelos discípulos em 2019, ao final do ano formativo.
Os missionários se comprometeram, no último ano, a viver a pobreza, a obediência e a castidade, de acordo com os Estatutos da Comunidade Shalom, aprovados pelo Papa Bento XVI no ano de 2012, e a em tudo colaborar com a missão dos formadores.
Também são atividades dos discípulos oficinas que contribuem para a manutenção financeira das casas de formação, a participação em cursos de idiomas para favorecer a vida missionária posterior a este tempo, além de aulas relacionadas à Doutrina da Igreja, às Sagradas Escrituras e à Espiritualidade da Comunidade.
Tudo isso com o objetivo de proporcionar aos membros em formação do Shalom maior amadurecimento espiritual, humano e vocacional para atender às necessidades da Igreja e da humanidade.
Confira para onde cada discípulo vai em missão em 2020
Diaconia Geral Shalom
Endereço: Diaconia Geral Shalom | Via CE-040, Km 16
Lot. Novo Aquiraz (CEP: 61700-000)