Shalom

21 anos do Carisma Shalom em terras curitibanas!

comshalom

Há 21 anos o carisma Shalom chegava na cidade de Curitiba. Em uma terra fria, muitas vezes cinzenta e silenciosa, os primeiros missionários chegavam portando uma bagagem repleta de calor, de luz, e bradavam o anúncio que marcaria para sempre a cidade da Luz dos Pinhais: Shalom!

Havia uma pequena curitibana, de 8 anos, com dentinhos separados e carinha de sapeca que certamente estava entretida demais naquele dia com seus gibis, desenhos na TV ou alguma tarefa de caligrafia das quais ela tanto fugia. Sequer fazia ideia de que aquele 15 de maio seria uma data  que mudaria a sua vida!

Entre suor, lágrimas e muitas ofertas silenciosas dos primeiros missionários, a pequenina crescia em meio as suas descobertas e tornou-se uma adolescente, e mais alguns tantos “15 de maio” se passaram sem que descobrisse que esse dia também era seu.

No tempo oportuno da graça, sem muita cerimônia, o convite que  — ela não sabia, mas  — tanto esperou foi feito: um acampamento para jovens! Sem grandes expectativas, mas sempre pronta para algo novo, a curitibana  — já não mais tão pequena  — parte rumo ao grande encontro da sua vida: com Deus, consigo mesma, com sua vocação, com sua missão no mundo! Movida por um ingênuo interesse em dormir de barraca pela primeira vez, acabou por encontrar uma casa firme e segura que poderia chamar de sua e onde poderia habitar em segurança, com sua nova família, seu novo lar, seus tantos novos irmãos, mães, pais e filhos.

21 anos depois, a curitibana hoje escreve esse simples texto com o coração transbordando de amor e gratidão por aquele 15 de maio de 2000. Gratidão pela providência de Deus que quis, desejou, essa missão na cidade de Curitiba. Gratidão pelos primeiros missionários que desbravaram essa terra e o coração desse povo. Gratidão por tantos outros missionários que empenharam sua vida para a transformação da minha e de várias outras vidas!

Gratidão porque nessa missão fui encontrada por Deus, atraída ao Carisma, fui formada, encontrei uma nova família, ganhei grandes amigos e irmãos que marcam meu caminho de santidade. Encontrei meu esposo, cresci humanamente, espiritualmente, ganhei filhos espirituais, pude ver a vida de outros jovens serem tocadas pelo Ressuscitado que passou pela Cruz, testemunhei milagres… e tantas outras graças que poderia partilhar demoradamente.

Há 21 anos o Carisma Shalom tocava essa cidade, minha cidade, meu povo, me tocava. Hoje, em vias de fazer minhas Promessas Definitivas como Comunidade de Aliança, neste mês que celebramos nosso aniversário, faço da minha vida semente que planto definitivamente neste carisma e pela graça e providência de Deus nesta cidade, para que muitos outros Curitibanos tenham suas vidas transformadas por este carisma de Paz!

Obrigada, Senhor, por ter me encontrado em Curitiba!

Dayanne Costa, Missionária da Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que belo testemunho. Parei varias vezes pra enxugar as lágrimas, fiz memória do meu encontro pessoal com o ressuscitado que tbm me encontrou nesta cidade.Obrigada senhor por nos teres escolhido