O Instituto Parresia, setor acadêmico da Comunidade Católica Shalom, oferece diversos cursos em sua plataforma virtual. Entre eles, estão os cursos sobre a Palavra de Deus. A seguir, confira três cursos que vão ajudar você a conhecer mais sobre as Sagradas Escrituras.
1 – Curso Sagradas Escrituras
Com mais de 180 alunos certificados, o curso oferece 20 horas de conteúdo exclusivo distribuidas em nove módulos que, ao todo, somam 80 aulas. Os alunos têm suporte de seis meses nessa formação.
Resumo: Conteúdo exegético e teológico de qualidade, fundamentado na Tradição e no Magistério da Igreja; Conhecimento da história de Deus com o Seu povo: formação e o desenvolvimento do Antigo Testamento e a sua relação e unidade com o Novo Testamento; Abordagem sobre os Evangelhos e os demais livros que formam o Novo Testamento; Um relacionamento maduro com Deus; Fundamentos para o desenvolvimento de um serviço catequético e evangelizador; Melhor compreensão da ação de Deus na sua vida.
2 – Curso “Viver para mim é Cristo” – São Paulo e suas cartas
Com 23 aulas, divididas em quatro módulos, o curso já certificou 285 alunos desde que foi lançado. Para obter o certificado, os participantes fazem uma avaliação. Ao longo de seis meses, o Instituto Parresia oferece suporte exclusivo para os estudantes.
Resumo: Entender o que é ser cristão no século XXI; Crescer no conhecimento de quem é Cristo e, sobretudo, ter uma experiência mais profunda e pessoal com a vida de Cristo; Colher frutos de espiritualidade e orientações que possam nos guiar na vivência da fé no cotidiano.
3 – Os Evangelhos: coração da Revelação
20 horas de conteúdo divididas em 29 aulas que compõem quatro módulos. Esse curso já formou 184 alunos. Os estudantes ainda têm suporte acadêmico por seis meses.
Resumo: Os Evangelhos são o coração das Sagradas Escrituras. Ocupam o início do Novo Testamento, como que para indicar, até mesmo plasticamente, que com eles e com o evento que eles narram – o ápice da Revelação Divina, o próprio Jesus Cristo – inaugura-se uma nova história, um novo tempo, a “plenitude dos tempos”, como diz São Paulo.