Notícias

30 igrejas são escolhidas para celebrar o dia da JMJ na região dos Açores, em Portugal

Esse dia consiste em um momento de oração e formação que tem como objetivo estimular e preparar o coração dos jovens.

comshalom

No dia 23 de cada mês, costuma-se celebrar o dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Essa celebração consiste em um momento de oração e formação que tem como objetivo estimular e preparar o coração dos jovens para viver o encontro com o Papa Francisco durante a próxima jornada.

Com o slogan “Mês a mês… até 2023”, o Serviço Pastoral Juvenil de Angra escolheu 30 igrejas, das que compõem o Arquipélago dos Açores, em Portugal, para viver esse momento. Na programação, além do momento de oração e formação, os jovens vão viver a cada encontro, que será sempre em uma igreja diferente, uma vigília em que acontecerá a celebração da Palavra e apresentações artísticas/culturais.

Essa ação é uma das respostas ao desafio proposto pelo Comitê Organizador Diocesano (COD) em relação à preparação para a JMJ 2023 em Lisboa. As pastorais, as comunidades, os movimentos e os jovens em si são todos motivados a promover o evento com criatividade e entusiasmo. O Santo Padre, Papa Francisco, inclusive, expressou novamente a sua esperança em estar com os jovens em Portugal.

Leia também

Papa Francisco manifestou seu entusiasmo pela JMJ 2023 em encontro com bispos portugueses

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *