Notícias

Projeto Juventude para Jesus completa 32 anos

comshalom

   Em 21 de Maio de 1989, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, nascia o Projeto Juventude para Jesus (PJJ), setor dentro da Comunidade Católica Shalom voltado para a formação e evangelização dos jovens. Esses são os destinatários primeiros de nossa evangelização e por isso dedicamos tanto empenho em eventos como os Acamp’s, Luau das Tribos, seminários de vida para jovens, e dentre tantas outras ações.

  Hoje, comemoramos 32 anos do projeto criado, primeiramente no coração de Deus, e depois gerado nos corações de vários jovens. Hoje, é dia de celebrar um tempo novo. Sim! Tempo Novo onde Deus se faz conhecido no rosto de cada jovem. Tempo Novo nos frutos vocacionais que nascem nos grupos de oração. Tempo Novo no rosto dos jovens que até podem se denominar como “Jhow”, sim, Jovens de outro mundo! Assim somos chamados, assim queremos ser reconhecidos e é desta forma que desejamos anunciar o Evangelho.

“Nascida no meio dos jovens, a Comunidade tenha para com eles amor e dedicação especiais.”(ECCSh)

  O Projeto Juventude para Jesus, mas conhecido como PJJ, não se resume a um núcleo ou a um ministério, mas, a cada serviço, a cada assembleia, e a cada vigília jovem recebemos de Deus uma nova família e vivemos laços que não pensaríamos jamais em ter. Laços verdadeiramente criados pelo Espírito e inflamados de amor a Deus dentro da nossa vocação. E dessas experiências, quantas memórias…

  Nos últimos dois anos, certamente a comemoração foi um pouco diferente. Sem Acamp’s presencial, conhecendo os irmãos de grupo de forma online e até mudando o jeito das nossas selfies. Mas, nada disso foi suficiente para nos tirar a alegria de celebrar este dia! Hoje é dia de festa, dia de celebrar a gratidão pela eleição de Deus na nossa juventude, Sim! Deus nos quis, Deus me quis. Deus te quis!

32 anos do Projeto Juventude para Jesus
Bruna no Acamp’s de 2019.

  Aqui em João Pessoa, quantas experiências foram vivenciadas nos últimos 18 anos! Aliás, tudo só começou nas terras pessoenses graças a 5 jovens que buscavam mais a Deus e n’Ele a Vocação Shalom! Gratidão a Deus por tantos irmãos da Comunidade de Vida e de Aliança que, espalhados pelo mundo, levam um pouquinho da nossa cidade e da marca dos nossos jovens! Gratidão às pessoas que passaram e passam pela coordenação e núcleo do PJJ e mais, gratidão a você que faz parte desta história!

  Obrigado Senhor, por na minha juventude, teres me escolhido.

 

Bruna Freire,

Discípula da Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *