Mundo

4 dicas para você não entrar no Show dos Atrasados do Enem

comshalom

enem

Chegou o final de semana mais esperado (e temido) por mais de 8 milhões de estudantes: o Exame Nacional do Ensino (Enem)! Mas se engana quem pensa que só quem se inscreveu para realizar a prova está ansioso pela data. Todo ano, os mais zoeiros, param tuuuudo o que estão fazendo para acompanhar o Show dos Atrasados! Sim, como é de costume, sempre tem a galera que chega atrasada na prova e infelizmente perdem a oportunidade de realizar o Enem e tentar sua vaga na faculdade pública. Os veículos de comunicação, que fazem a cobertura do evento, registram todo o ocorrido, o que é um prato cheio para os “comediantes virtuais”. Pensando nisso, o Comshalom vai te dar 4 dicas para não pagar mico em rede nacional:

1 – Estude os caminhos para chegar no local da prova.

maps

Caso você não saiba direitinho o local da sua prova o tio Google pode te ajudar com isso. Use o Maps e verifique os trajetos que ele te apresenta. O aplicativo mostra as rotas possíveis e a mais simples. Confere o horário das linhas de ônibus e demais possibilidades de como chegar no local. Tenha sempre um plano B, C, D,…

2 – Saia cedo de casa!

pexels-photo-large

Nada de acordar 20 minutos antes de sair de casa. Sempre acontecem imprevistos, então estipule sair no mínimo com 1h de antecedência da abertura dos portões. Centenas de estudantes farão o mesmo trajeto que você, então engarrafamentos são comuns nos dias das provas.  

3- Cuidado com as pegadinhas do horário de verão!

clock-time-wood-board-light_2560x1440

Fique atento quanto ao horário correto de abertura e fechamento dos portões. A hora que aparece na carta de inscrição é baseada no horário de Brasília. Neste link você confere o horário de cada região.

4 – Prepare hoje o que você precisa levar.

pexels-photo-91986-large

Na pressa a gente acaba esquecendo de tudo. Por isso, deixe logo sua mochila com tudo separado: comidinhas (cuidado pra não exagerar, olha a gula), documentação necessária, canetas, etc. Separe a roupa que vai usar, de preferência algo confortável. O Enem é um teste não só de conhecimento, mas de resistência.  

No mais, clama o Espírito Santo, fica de boa, pede a intercessão de Maria, entrega nas mãos de Deus e vai! A todos os candidatos, desejamos uma ótima prova e a vontade de Deus prevaleça sempre. Shalom.

Ps.: cuidado para não ser uma das estrelas do Show dos Atrasados.

Mayara Raulino


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *