Institucional

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi”

comshalom

 

Os seminaristas Adler Trindade, Ângelo Alves, Edinardo de Oliveira e Marcelo Sales, missionários da comunidade de vida Shalom, que trilham o caminho para o sacerdócio, serão ordenados Diáconos no próximo dia 04 de agosto, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

O comshalom preparou uma sequência de testemunhos sobre cada um dos futuros diáconos da Comunidade Shalom, que com muita alegria compartilham o chamado da vocação e o “Sim” a Deus, nesse tempo tão favorável de graças, pelos 35 anos da Comunidade.

 

Testemunho de Adler Trindade

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi”

Me chamo Adler Trindade e é com muita alegria no meu coração que venho partilhar um pouco das graças que estou vivendo neste tempo. Neste ano de 2017, com a graça de Deus, estarei sendo ordenado diácono no próximo dia 4 de agosto; e em dezembro, sacerdote! Deus quis me escolher para manifestar em mim o seu amor e a sua misericórdia. E tendo experimentado tanto amor, não tem outra coisa a fazer, a não ser retribuir, sendo instrumento desse imenso amor.

Quero aqui, também, fazer memória desse chamado tão belo que o Senhor me fez. Desde pequeno, já pensava em ser padre. Sou natural de Salvador, porém fui criado no Rio de Janeiro. Nasci numa família católica. Ia para a missa todo domingo. Aprendi a rezar o terço e fui cultivando essa vida cristã. Tenho uma tia freira, missionária na África que, sempre que vinha ao Brasil, nos visitava e rezava conosco e despertava em mim um desejo maior pelas coisas de Deus.

Na adolescência, fui me distanciando da Igreja, de Deus e cheguei a sair de casa duas vezes para viver o que o mundo nos oferece. Tive experiência com festas, drogas e cheguei a me iludir que nesse caminho eu poderia ser feliz! Foram quase 6 anos numa vida vazia. Até que num momento de profunda solidão pude experimentar uma forte voz, que me dizia: “Meu filho, volta para a tua casa. Tua mãe te ama. Eu te criei para que você me ame e me sirva! ” Tudo mudou. Obedeci a essa voz. Voltei para a casa da minha mãe e pude experimentar, de fato, do quanto minha mãe me amava. Fiz memória e vi todo esforço de ter criado a mim e a minha irmã, sozinha, professora, tendo que ir atrás de outras rendas. Como diz Santa Teresinha: “Quem ama não sabe calcular”; e eu vi isso na minha mãe. O seu amor por mim me fez compreender que a fonte deste amor era Deus! Deus é amor.

Comecei a participar de um grupo jovem (Ágape), e fui descobrindo mais desse imenso amor que Deus tinha por mim. Fui participando de retiros, encontros. Conheci a Comunidade Shalom no Rio em 2003 e senti fortemente o desejo de doar a minha vida como missionário. Ingressei na Comunidade de Vida e, depois do período formativo, pedi para começar os estudos para ser padre. O desejo não tinha saído do meu coração. Vim morar em Fortaleza em 2006, quando comecei os estudos. Terminei em 2014 todo esse caminho formativo e, agora, com a graça de Deus, estou caminhando para o cumprimento da promessa de Deus: “O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote eternamente! ” (Sl 109).

Quero aqui agradecer a cada pessoa, que me sustentou e me sustenta com sua oração, e com a sua doação tão generosa. “Deus ama quem doa com alegria”, diz S. Paulo. Deus o abençoe e que a Virgem Maria, Mãe dos Sacerdotes, nos dê mais sacerdotes santos para a nossa Igreja! Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *