Shalom

4ª Pregação da Quaresma: Somos irmãos que acolhem ou julgam?

Na meditação desta semana, Pe João Chagas questiona sobre nossa postura diante das pessoas que se aproximam da Igreja

comshalom

Dando continuidade ao retiro quaresmal do “Deserto a Ressurreição”, a pregação deste domingo, 30 de março, reflete sobre o evangelho da liturgia. Partindo da parábola do Filho Pródigo, o Pe. João Chagas questiona sobre a figura do irmão mais velho.

“Qual era o problema do filho mais novo que o fez sair de casa? Será que era um problema com o pai? Mas o pai era tão bondoso. Será que não poderia ser um problema principalmente com o irmão mais velho? Há muitas pessoas que se afastam da religião não por causa de Deus, mas por não encontrarem verdadeiros irmãos”.

A meditação oracional, termina com uma súplica pela conversão do nosso oração.

“Converte-nos, oh Pai. Converte o filho mais velho que muitas vezes está dentro de nós e que oprime os nossos irmãos, que muitas vezes intimida os irmãos, que muitas vezes não dá espaço para errar sem ser julgados”, reza o sacerdote.

Assista agora a 4ª pregação da Quaresma

> Inscreva-se no nosso canal e receba atualizações diretamente no seu WhatsApp

Participe do Retiro Quaresmal da Comunidade Shalom!

A Comunidade Shalom apresenta um itinerário formativo e oracional: o Retiro “Do deserto à Ressurreição”.

Inscreva-se gratuitamente na página comshalom.org/quaresma, e tenha acesso a conteúdos em vídeo, como pregações semanais do Padre João Chagas, além de conteúdos formativos e oracionais para você viver uma experiência de conversão.

Leia também:

+ Caminhar e converter-se: a jornada da esperança nesta quaresma

+ Quaresma: desafio para nossa vontade fraca

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *