Pessoal, é o seguinte… Dias dos Namorados chegando… e o que mais se vê nas ruas e mídias são as promoções oferecendo uma programação bem romântica aos casais. No entanto, algumas dessas programações não convém a pessoas que buscam um relacionamento saudável fundamentado na castidade. E pra não ficar com enrolação por aqui, a real é que esse texto, embora interesse a todos, é também uma alternativa para galera que decidiu viver um relacionamento saudável e busca uma alternativa leve para viver esse dia especial com a pessoa amada. Portanto, segue abaixo, grandes clássicos, que já se tornaram “alternativos”, que podem proporcionar momentos diferentes nesse dia especial.
1- O presente:
Todo mundo fica batendo cabeça sobre o que dar de presente, e muitas vezes esquece algo mais simples e óbvio, e absurdo até para muitos, que talvez a melhor coisa para você dar seja algo feito pelas suas próprias mãos. Isso mesmo: “do it yourself”! Não precisa ser um grande artista, um artesão de mãos cheias, basta ter dedicação. No fundo o que importa não é tanto o resultado final, mas o tempo que você usou fazendo aquilo. Parece até que o primeiro olhar não é nem estético, mas sim do cálculo de horas no empreendimento rsrs…. É sucesso… é entregar e esperar: “Ai, que fooofoo, Amor!!!!”. Os caras também gostam disso, não demonstram da mesma forma, acham até meio “mulherzinha”, mas no fundo curtem, sinal que ela se importa com você e tal… Se o presente ficar muuuito bizarro, considere agregar valor com chocolates associados, flores ou afins.
2 – Piquenique
Isso não existe mais. Não sou um cara nostálgico, eu mesmo acho que nunca fiz isso rsrs… mas é uma alternativa super coerente em momentos de crise como o do nosso país rsrs… mas não por isso, se dá pra gastar um pouquinho, o Dia dos Namorados merece essa atenção. Mas esquecendo o bolso, vamos focar no que interessa. Um piquenique, por mais antiquado que possa parecer, contém alguns elementos que são fundamentais e, para algumas pessoas, até assustadores. Imagine vocês dois juntos, sem televisão, ou tela de cinema, sem cardápio, sem barulho de outras pessoas, sem covers tocando músicas legais que servem de banco de dados para os assuntos da noite… é…. simplesmente… vocês dois, estilo “what you see, it´s what you get”! Buuuuuuuuu!!! Assustador para muitos rsrs,.. Mas, essa circunstância, my friend, é atenção total só para os dois. Há quanto tempo vocês não se olham em silêncio, ficam sem graça com a presença um do outro e tal, têm que encarar a real de estar junto com alguém? Pois é… a experiência é diferente, e no fundo é com isso que a gente tem que lidar na vida, pelo menos quem quiser passar a vida ao lado de alguém… mas “sobrevivendo” rsrs com certeza, haverão grandes frutos!
3 – Cozinhar
Esse ponto nem vou comentar direito, porque aqui se juntam os apetites do coração com os apelos do paladar – é sucesso! … a necessidade de alimentar-se com o carinho, a atenção, o amor… é lindo, cara! Você cozinhar para ela, ou você cozinhar para ele, é um gesto muito legal… ou fazer isso juntos! Só cuidado pra não queimar nada, o que não impede entre um tempero e outro uns beijinhos… E se nenhum dos dois sabe cozinhar, não se preocupe que os beijinhos serão os mesmos e seguir uma receita para tentar acertar um prato bacana pode ser muito divertido!
4-Cultura
Nem todo mundo se liga, mas tem muita programação cultural legal nesse final de semana. A preferência nacional devem ser restaurantes abarrotados com filas gigantes ou reservas a proporcionar o ensurdecedor som ambiente de um lugar lotado rsrsrs Mas, felizmente, há alternativas na cidade que podem ser muito legais como curtir um cinema, um teatro, uma exposição (dependendo do lugar, rola duas taças e um vinho na mochila pra trocar uma ideia em frente à uma pintura legal), um show musical… não faltam alternativas, principalmente, nas grandes cidades…
5-Passeios
Algo que pode ser muito interessante também, nesse mundo caótico que estamos vivendo, é passear em algum lugar legal da cidade. Um passeio a pé, na praia ou num parque, um rolê de bike até chegar em um pico com um pôr do sol legal, ou fazer stand up paddle em algum lugar, andar de patins, skate, aprender a surfar, enfim, passar um tempo fazendo uma atividade ao ar livre, rir um pouco, conviver… há muitas alternativas. Pode ter certeza que dá uma aliviada no espírito, mexer o corpo, suar um pouquinho, arejar os alvéolos rsrrs…
O Dia dos Namorados é um dia propício pra conviver, conversar, se acertar, se conhecer mais… Se tiverem brigados e a DR for inevitável, então que seja breve rsrs e que logo se celebre o amor!
Se você leu o texto até aqui e não tá namorando, ou conhece alguém que “deve estar” (o mundo gira rápido neh, vai que…) solteiro nesse dia, leia e compartilhe “5 Clássicos (Pra quem tá SOLTEIRO) no Dia dos Namorados”.