O poder da glória de Deus traz leveza ao coração do homem. E assim, a Glória se manifestou na vida de Nanci através do Carisma Shalom.
Nós, Missão Aracaju, tivemos a grande graça de estar perto e contemplar tantas obras de Amor na vida dela e por meio dela. Nanci sempre foi uma mulher guerreira, dedicada e apaixonada por Deus e Sua obra que, o que era a doença perto do amor de Nanci pela santidade? Nada a parou!
Receber a notícia desta partida, dói em nós, mas, neste dia solene, do Sagrado Coração de Jesus, Nanci parte para perto deste Divino Coração.
Quanta esperança e consolo nosso coração e da família recebe ao saber que o Esposo, o Amado que tanto a Nanci buscava agradar abriu as portas do céu em festa, em Solenidade, não em um dia comum.
Quando descobrimos a doença, lembro que tinha tanto receio em não vê-la consagrada com o sinal externo, mas, Deus a esperou, a lapidou, a amou e Deus a consagrou, tornou visível o que já estava selado e pirografado em fogo no seu coração, o shalom do pai.
À Nanci, sei que você neste dia para ajeitar no céu a festa do coração de Jesus, sei que seu amor por Ele não poderia faltar.
Minha irmã de vocacional, postulantado, discipulado e consagração, obrigada por me ensinar tanto com sua fortaleza, seu amor provado e comprovado, sua fidelidade ao Carisma.
Nanci, me sinto honrada em ter cantado e tocado para você naquele dia na última célula dos definitivos.
Por fim, minha querida Nanci, nossa célula voltou a ser Santa Teresinha, acredita? Com isso, finalizo aqui, também em nome dela com a música da nossa amada Santa Teresinha:
“[…] Senhor sem véu quero te ver
Tua glória contemplar
Pois só existo para te amar
Sem véu quero te ver
Tua glória contemplar
Pois só existo para te amar
Voarei para te encontrar
Teus louvores entoar
No eterno céu, Jesus
E juntos cantaremos a tua glória
Ao contemplar tua face que brilha como o Sol
Jesus, enfim viverei de amor eternamente”.
Ana Pureza Aragão Silva
Comunidade Aliança
Missão Aracaju – Se