A devoção a São Miguel Arcanjo transcende séculos e fronteiras, unindo fiéis em uma conexão espiritual profunda. Para captar a essência desse “Anjo Maior” e sua influência na fé das pessoas, o diretor Wincenty Podobinski empreendeu uma jornada cinematográfica por alguns dos locais mais sagrados associados a São Miguel Arcanjo.
A narrativa de ‘São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior’, que chega às telas do cinema para exibições exclusivas dias 12, 14 e 15 de agosto, conduz os espectadores a uma imersão espiritual única, apresentando destinos inspiradores que tocaram o coração e a alma de milhões de devotos em todo o mundo.
Santuário Monte São Miguel, França
A devoção a São Miguel é difundida há séculos em todo o mundo cristão, e existem muitos locais de culto e religiosidade associados ao arcanjo. O Santuário Monte São Miguel, na França, é sem dúvida, um desses lugares. É considerado uma espécie de iconografia da força e poder do Arcanjo. Uma pequena ilha com uma arquitetura subindo aos céus, através de suas torres góticas. “No Monte São Miguel nós temos que olhar para cima para contemplar o céu com todo seu esplendor”, diz Padre Henri Gesmier, capelão do Santuário Monte São Miguel e que participa da produção.
Santuário de São Miguel, Monte Gargano, Itália: a Sagrada Gruta
Na Itália, o Santuário de São Miguel Arcanjo, localizado no Monte Gargano, é outro destino tocante apresentado no documentário. A Basílica Celestial, construída no topo de uma colina, abriga uma sagrada gruta onde a tradição diz que São Miguel apareceu, tornando-a um local de peregrinação e veneração há séculos. A paisagem majestosa envolvente e a serenidade do local proporcionam uma experiência profunda para todos os que buscam paz e espiritualidade.
San Giovanni Rotondo, Itália: o Legado de Padre Pio
Nas proximidades do Santuário de São Miguel Arcanjo está a pequena cidade de San Giovanni Rotondo, na Itália, conhecida por ser o local onde o querido santo Padre Pio viveu e recebeu os estigmas. O documentário aborda a relação entre São Miguel Arcanjo e a vida espiritual extraordinária de Padre Pio.
Estes locais são apenas uma amostra do caminho espiritual abordado no documentário “São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior”. Cada região visitada pelos documentaristas revela uma faceta da devoção a São Miguel, proporcionando uma visão profunda da fé e espiritualidade que inspiraram a produção do filme.
Confira o trailer
Serviço
Documentário ‘São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior’
De 12, 14 e 15 de agosto nos Cinemas