Mundo

Guerra no Oriente Médio e o caminho para a paz

Unamo-nos ao Papa Francisco e a toda a Igreja em súplica pela paz na Terra Santa.

comshalom
FOTO: Vatican News.

A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas completou um mês na última terça feira (7). Neste período, o confronto se tornou o mais violento entre israelenses e palestinos, segundo a Agência Associated Press.

Também neste tempo, toda a Igreja Católica tem se unido em oração e auxiliado com ajuda humanitária famílias, refugiados, jovens e crianças além de muitas pessoas que sofrem com o flagelo da guerra. Milhares de pessoas se uniram ao Papa Francisco no final de setembro (27) em um momento de oração mariana pela paz:

“Vós, Senhora de todos os povos, reconciliai vossos filhos, seduzidos pelo mal, cegados pelo poder e pelo ódio. Vós, que estais próxima de cada um, encurtai nossas distâncias. Vós, que tendes compaixão de todos, ensinai-nos a cuidar dos outros. Vós, que revelais a ternura do Senhor, tornai-nos testemunhas da Sua consolação. Mãe, Vós, Rainha da Paz, derramai nos corações a harmonia de Deus. Amém.”

LEIA TAMBÉM | Oração Mariana pela Paz do Papa Francisco 

Em suas últimas audiências, o Santo Padre tem reforçado o compromisso de todos com a paz, através de ações concretas e diálogo permanente. Segundo ele “a construção da paz é um processo lento e paciente que requer a coragem e o compromisso prático de todas as pessoas de boa vontade, que se preocupam com o presente e o futuro da humanidade e do planeta. Por isso, a Santa Sé reconhece particularmente o direito humano à paz, que é uma condição para o exercício de todos os outros direitos humanos”.

Na sua Mensagem para o 6° Fórum de Paris sobre a Paz, que está sendo realizado na capital francesa, o papa reiterou “o apelo incessante da Santa Sé para que as armas sejam silenciadas, para que a produção e o comércio desses instrumentos de morte e destruição sejam repensados e para que o caminho do desarmamento gradual, mas completo, seja resolutamente perseguido, de modo que as razões para a paz possam finalmente ser sentidas em alto e bom som!

Oremos juntos para que esta guerra tenha um fim em breve, para que milhares de pessoas possam viver livres do medo, da violência, da fome e dos sofrimentos causados pelo conflito no Oriente Médio:

Pai, Vós que sois cheio de amor, bondade e misericórdia infinita, ajuda-nos a nos comprometer ainda mais com a paz verdadeira. Vós conheceis esta terra em que Teu povo habita. Nela, Teu Filho Jesus viveu, nos ensinou através da Sua humanidade a amar e a perdoar, a fazer o bem a todos. Fazei com que Vosso Espírito Santo sempre ilumine nossas consciências e nossos passos no caminho para a paz. Que Ele gere em nós a unidade e alcance cada pessoa com gestos de amizade e de fraternidade. Assim queremos construir a paz, Convosco e com todos os nossos irmãos e irmãs, de coração e mãos estendidas para que Teu amor prevaleça. Amém!

Com informações do Vatican News.

Continue lendo sobre a Guerra em Israel:

+ Israel: Papa pede oração do terço pelo fim dos conflitos

+ Brasileiros missionários em Israel vivem dia de oração, jejum e penitência pela paz

+ SHALOM EM ISRAEL: Brasileiro missionário em Haifa relata escolha de permanecer em Israel


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.