“Sim, Ressuscitou do abismo da morte Ele nos salvou. Sim, Ele venceu. Basta olhar de onde nos tirou…”
Com essa canção foram iniciadas as celebrações do Domingo de Páscoa na Catedral Basílica de Salvador.
Jovens, adultos e muitos turistas chineses se uniram em danças e louvores ao Senhor. A linguagem da alegria pascal uniu a todos. Assim, às 14h30mim, os enormes portões da Catedral de São Salvador da Bahia abriu-se até às 20h, quando finalizou a missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Marcos Eugênio.
A programação contou ainda com uma medição sobre o evento da Ressurreição do Senhor, com o missionário da Comunidade Católica Shalom, Padre Denys Lima.
“A ressurreição de Cristo foi um evento humilde, pois ele não quis aparecer para os grandes deste mundo, mas foi em busca dos corações que foram preparados para receber este grande mistério que é a ressurreição” disse o Padre.
Ele enfatizou sobre o local e a quem Jesus apareceu primeiro (Maria Madalena, as mulheres, suas amigas, familiares e discípulos).
O momento contou ainda com a presença de quatro missionários do Shalom de Macapá em passagem, dirigindo-se para Roma (Itália), rumo à canonização dos Papas: João Paulo II e João XXIII, novos discípulos da Comunidade de Vida que vieram ver suas famílias e seguem para um ano formativo em nossas casas em Pacajus, Quixadá e Euzébio/CE.
A Celebração Eucarística foi marcada também pela abertura do tríduo de São Jorge, com a presença de muitos devotos. A igreja lotada também acompanhou o envio de duas missionárias que deixam a capital baiana: Roane Maia, consagrada na Comunidade de Vida Shalom transferida para a missão de Fátima em Fortaleza/CE, Camila Laureana que parte como Aliança Missionária para a Escola de evangelização também em Fortaleza/CE.