Institucional

Fora te procurei e foi dentro de mim que te encontrei

comshalom

560557_608659049160242_108474256_n“Fora te procurei, e foi dentro de mim que te encontrei…”

Sou Rhaynna, vocacionada da Comunidade Católica Shalom, tenho 18 anos. Quando eu tive a minha primeira experiência com o amor de Deus, que foi no Renascer de 2013, pude dizer com toda certeza: encontrei o meu lugar!

Logo que completei 15 anos, comecei a frequentar uma igreja evangélica com minha tia e minha avó. Nesse tempo, havia começado um namoro que foi o marco da  minha vida. Nesse namoro, encontrei decepções que, no entanto, foram edificantes, mesmo sem entendê-las. Estava tudo perfeito, era quase um sonho tudo o que eu estava vivendo. Sentimentos foram brotando no meu coração pois eu “amava”  meu namorado, e me sentia “amada” também.

Em uma noite, após o culto, fui rezar para dormir, mesmo sem saber fui conversando com Deus, nessas palavras: “Senhor, gosto muito do meu namorado, mas eu quero um sinal para saber se é com ele mesmo que eu devo passar o resto da minha vida”. Com o passar do tempo, para a minha surpresa, tive uma decepção. Meu namorado me traiu. Foi um choque, mas, ao mesmo tempo um sorriso, uma alegria brotavam no meu coração, porque mesmo com a dor da decepção, percebi que Deus escutava minhas orações.

Eu tinha três amigos que estudavam na mesma escola onde eu estudava e que pertenciam ao Shalom. Sempre os ouvia falar com bastante euforia do Acamp’s, Halleluya, Renascer… Sempre amei teatro, e gostava de participar de peças na escola, e um dia esses meus amigos me convidaram para participar da via-sacra. Eu fui, e no dia da apresentação, eles estavam conduzindo um momento de oração. Foi quando eu senti um negócio estranho acontecendo comigo, eu não conseguia parar de chorar. Foi quando rezaram por mim, mas eu não queria aceitar, pois era protestante e aquilo, pra mim, não passava de algo confuso.

Fui convidada a visitar a Comunidade e, ao chegar lá, aquele clima diferente me agradou completamente. A alegria da Obra Shalom me contagiou e fui, aos poucos, sendo evangelizada pelo próprio Espírito de Deus. Depois do Renascer, me engajei no grupo de oração. Confesso que já senti vontade de largar tudo e sair correndo, mas hoje tenho a certeza de que a Graça que me sustenta vem de Deus. Hoje posso dizer com plena certeza e sem medo de ser feliz: Sou Shalom e amo a minha vocação!

Rhaynna Hevilla


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.