O Movimento Pela Vida (Movida) do Ceará é um dos mais ativos do país. Nesta segunda-feira, 1º de setembro, a organização lançou a campanha “A vida depende do seu voto” para as Eleições 2014.
A atividade foi realizada na sede da OAB-CE e reuniu pró-vidas e candidatos que abraçaram a proposta de comprometimento efetivo com a defesa da vida caso sejam eleitos. “Em alguns países onde a vida foi desprotegida e leis pró-aborto cresceram se deram porque seus cidadãos ficaram impassíveis”, afirma Karla Montenegro, advogada e presidente do Movida CE.
Luiz Eduardo Girão, coordenador de marketing do Movida, apresentou a campanha de comunicação para este ano. Serão peças de outdoors , anúncios em jornais, rádio e TV, tudo para conscientizar o eleitor sobre a importância de escolher candidatos que defendam a vida e sejam contra o aborto.
“Em 2010, o tema aborto foi decisivo nas eleições presidenciais e queremos mais uma vez trazer o tema para o debate”, disse Girão, que fez uma denúncia: “O movimento pela legalização do aborto tem grandes interessados como a indústria bilionária do aborto dos Estados Unidos”.
Convidada especial, a professora de Biologia da Universidade de Brasília (UNB) Drª Lenise Garcia apresentou o cenário atual da situação no aborto no parlamento brasileiro. “Não existe aborto legal no Brasil, ele é crime de acordo com o código penal. O que existe é despenalização para alguns casos previstos em lei”, explicou a médica.
Outro ponto destacado por Dra. Lenise é o Estatuto do Nascituro. “O documento garante de modo mais explícito o que a Constituição já determina: o direito à vida”. ”Já temos o Estatuto do idoso, da criança e do adolescente, até do torcedor, e ainda não temos aprovado o do nascituro. Ele passou em duas comissões e atualmente encontra-se nas mãos do relator da Comissão de Constituição e Justiça”, explicou Lenise, que afirma que “O aborto não é a melhor e nem pode ser apresentado como a única opção”.
Todas as coligações partidárias foram notificadas. O site do movimento disponibilizará a relação dos candidatos que assinaram o termo de comprometimento com a vida. Estiveram presentes no ato seis candidatos. Os demais candidatos ainda podem baixar, assinar o termo e protocolar em cartório para posterior divulgação no site.
Confira no link: www.movida.org.br
Fonte: blog Ancoradouro