A segunda manhã de programação do Renascer Ananindeua, chegou ao fim com a pregação do missionário Nil Leão sobre o tema “Consolo como dom de Deus”. A pregação faz parte da sequência de reflexões sobre o tema principal do evento, “Felizes os que choram porque serão consolados”, extraído do quinto capítulo do livro de Mateus.
Na pregação, o missionário falou sobre a Trindade como auxílio diante da necessidade de conversão: “Não existe novidade, conversão, alegria, se o Espírito não estiver presente. Esse Espírito quer que eu me relacione com Ele, com a Trindade de forma plena. Quando Deus está no centro, nos encontramos com a felicidade.”, disse ele.
Nil refletiu ainda sobre a necessidade de um renovar constante da experiência com Deus que nos conduz a um caminho de oferta. “Ao mesmo tempo que Deus vem ao encontro para consolar, ele me motiva a ir ao encontro do outro,” disse o missionário.
“Deus não quer nos dar novidades que passam, mas novidades que permanecem. Não perca seu céu por nada, toda tristeza ou é apego ou é pecado. O maior fracasso da humanidade é não ser santo.”, concluiu o pregador.
A programação vespertina do Renascer Ananindeua tem continuidade às 14h30, com o Seminário de Vida no Espírito Santo e cursos formativos. Às 18h acontece Santa Missa votiva a Nossa Senhora.
Isaak Felipe Sales