A Missão de Sobral da Comunidade Católica Shalom realiza, no dia 6 de junho, a 5ª edição do Ressuscitou 2015, O Som da Esperança. O evento, que este ano é gratuito e acontecerá na praça São João, abrirá com uma missa de cura e libertação celebrada pelo padre da comunidade, Antonio Furtado, e traz ainda shows com Missionário Shalom e, pela primeira vez em Sobral, a cantora Ana Gabriela.
Além do palco principal, haverá no Ressuscitou stands com diferentes temas. O Projeto Juventude para Jesus (PJJ) vai contar um pouco dos seus 26 anos, o ministério de evangelização apresenta um ‘Stand Balada’, os organizadores do ‘Chitão da Paz’, arraia da missão no dia 13 de junho, mostram um pouco do que está por vim, além disso, terá o espaço da misericórdia com atendimentos de confissões e oração e aconselhamento. A criançada também tem espaço garantido com o ‘Ressuscitou Kids’. O maior evento de todos os tempos, como vem sendo chamado o Ressuscitou, vai tocar o coração de Sobral.
Na quarta-feira (27), membros da Comunidade de Vida, de Aliança e Obra Shalom saíram às ruas de Sobral com o ‘Bloco da Paz’ para divulgar o evento. Mais de 100 pessoas cantando e dançando em um só ritmo para mostrar à cidade a alegria que o Ressuscitou traz.
Parcerias
Nesta edição, importantes parcerias foram firmadas para o evento. Além da adesão de empresas e fornecedores, o Ressuscitou também conta com a parceria de instituições como o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), com o objetivo de arrecadar bolsas de sangue durante o evento, e com o Corpo de Bombeiros, para arrecadar alimentos não perecíveis.
Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento OFICIAL e ORIGINAL COM FOTO. Como o público é predominantemente jovem, os menores de 18 anos, deverão apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).
Caravanas de pelo menos 10 municípios também se farão presentes do Ressuscitou. A organização do evento aguarda um público estimado em 5 mil pessoas.
Mateus Ferreira