Institucional

Deus me deu um carisma de presente

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Alexsander Oliveira.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

11402818_390291454499153_2203643744585205905_nMeu nome é Alexsander Oliveira, tenho 18 anos. Sou vocacionado e membro da Obra Shalom na Missão de Guarulhos (SP).

Esses meses são os mais felizes para mim dentro da Comunidade. No dia 21/06, completei um ano na Obra, no dia 09/07, foi o aniversário da Vocação e 14 anos da Missão Shalom de Guarulhos.

Lembro-me, como se fosse ontem, da primeira vez que fui a um grupo de oração na Comunidade em junho de 2014. Até então só tinha ido ao Reviver. Nesse mesmo ano, participei do Seminário de Vida no Espírito Santo no Reviver e fui evangelizado por uma pessoa que eu nem imaginava que quando eu realmente fosse ao Shalom ela teria ido embora, teria deixado tudo para trás para seguir a vontade de Deus. Hoje ela é discípula da Comunidade de Vida, e mora no Discipulado na cidade de Eusébio (CE).

Na primeira vez que fui ao grupo de iniciantes, achei meio estranho por ser separado jovens de adultos, pois eu vinha de uma caminhada de quatro anos como membro de um grupo da RCC e, no grupo de que eu participava, ficavam todos juntos. Aos poucos, fui criando laços de amizade maior com as pessoas e vendo que Deus tinha algo para mim naquele lugar. Com o passar do tempo, fui descobrindo novidades dentro da Comunidade Shalom e do meu grupo. Aos poucos, fui descobrindo no meu íntimo coisas minhas das quais eu nem tinham ideia, nem sabia onde estavam guardadas.

Dois meses após eu estar no grupo, começou o Seminário de Vida no Espírito Santo para dar início ao grupo de oração fechado. Em cada pregação, eu me entregava cada vez mais ao que Deus queria falar e ia me deixando levar mais e mais. Com o tempo, Deus tocou meu coração, dizendo que ali era o meu lugar, que era ali onde eu deveria ficar para sempre.

Passado o Seminário, comecei a trilhar o Caminho da Paz e Deus ia falando cada vez mais em cada dia de grupo e também nas missas de que eu ia participando. Ele suscitou em meu coração o desejo de fazer o Vocacional Shalom.

Fui partilhar esse desejo com meu pastor de grupo de oração, que hoje é postulante da Comunidade de Vida, na Missão do Catete (RJ). Ele disse para eu rezar e ver se era vontade de Deus. Quando eu fui rezar e dar meu “sim” a Deus para trilhar esse caminho vocacional, Ele me deu como resposta a passagem de Mateus 19,1-30, a parábola do jovem rico. A cada dia, estou descobrindo o meu chamado a esse belíssimo Carisma.

Todos os dias, agradeço a Deus por me fazer conhecer a Comunidade, mesmo que eu tenha resistido por dois anos antes de ir ao Shalom. Deus me pegou em Seus braços e me levou até lá de uma maneira simples, em um momento que eu queria desistir de tudo que já tinha vivido dentro da Igreja.

A todo o momento só quero dizer duas frases para Deus:

“Pai não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou”.

“Ser todo teu, minha alegria, minha paz”.

Sou muito grato a Comunidade Católica Shalom nesses 33 anos que a vocação está completando, grato porque por meio dessa história, Deus me deu um carisma de presente, para transformar inteiramente a minha vida, fazer uma revolução em meu ser. Shalom!

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.