A Missão de Sobral realizou na última terça, 14, um “Café Literário”, evento organizado pela Livraria Shalom de Sobral, para discutir sobre a trilogia “Teshuvá”, publicado pelas Edições Shalom, que contou com a presença da autora da saga, Josefa Alves, missionária da Comunidade Shalom, formada em Teologia e Filosofia pela Facoltà di Teologia di Lugano, na Suíça, com mestrado na área da Teologia Sistemática pela PUC/RJ. Uma noite que atraiu cerca de 80 jovens que puderam interagir junto com a autora e demais convidados da noite.
Para discutir sobre os temas abordados pela Trilogia, estiveram presentes no Café Literário, Iza Angéliza, consagrada da Comunidade Shalom e estudante de Direito, Junior Nogueira que também é consagrado da Comunidade e estudante de Psicologia e o jovem estudante de ensino médio, Clemir Filho.
“Os jovens, em especial os estudantes e universitários, necessitam de uma cultura sadia que respeite seus valores éticos, morais e religiosos. O Café Literário é uma resposta para nós jovens que desejamos participar de debates e momentos culturais descontraídos sem o desconforto de valores contrários aos nossos. É o nosso sim ao pedido do Santo Papa São
Paulo II: escolhemos ser santos sem deixar de ser jovens, sem deixar de ler um bom livro e até de tomar um bom café”, comenta Eduarda Chayene, postulante da comunidade de vida e organizadora do evento.
O Café surgiu da inspiração e necessidade de dinamizar a evangelização através de novas frentes como a literatura. Os objetivos do Café Literário foi dar visibilidade e abertura aos jovens acerca da Livraria Shalom aproximando-os dela e dar suporte cultural aos mesmos mostrando de forma descontraída e clara a visão da Igreja sobre assuntos como:
castidade, ocultismo e liberdade.
Josefa Alves falou para sobre a sua experiencia da noite, “dou os parabéns à missão de Sobral pelo evento “café literário”, foi uma noite muito agradável! Além de poder partilhar com os jovens os dons e as maravilhas que Deus realizou em minha vida através dessa aventura literária, foi importante ter esse espaço para iluminar as entrelinhas explicitar a mensagem que a obra traz. Sobretudo é importante ouvir as impressões, partilhas e perguntas dos leitores. Eventos como este devem se repetir!”, disse. Ao final da noite ela revelou que o Teshuvá é apenas a introdução. “Como falei ao responder uma pergunta, vem muita novidade por aí. Aguardem!”, reforça a autora.
Sobre a Trilogia
O primeiro livro da trilogia “Teshuvá” se desenrola em Volterra na Itália, e conta a aventura que será vivida por Lisa, personagem com aguçado senso de justiça que envolve-se com uma poderosa seita satânica após o misterioso suicídio de sua amiga Giulia. Em meio às idas e vindas de seu conturbado relacionamento com Mike, ela descobre que, na verdade, está se
envolvendo com algo muito maior e pior do que poderia imaginar. Teshuvá fala sobre um retorno: reencontrar-se consigo mesmo e retornar para quem realmente somos. Em um universo no qual, segundo a autora, “passado, presente e futuro, sonho, realidade e mistério se tocam e se revelam”, o leitor é convidado a colocar a própria vida na balança e pesar, bem medido, os caminhos pelos quais trilhou até hoje, repensar a consequência de suas escolhas e recobrar o ânimo para recomeçar. Certamente Nzuri também o ajudará neste bom propósito. Você deve estar se perguntando: quem é Nzuri? Vai ter que ler para descobrir…
No segundo livro da trilogia “Teshuvá” Lisa precisará enfrentar maiores resistências em sua busca pela verdade, sendo que os seus opositores tornam-se uma ameaça cada vez maior e mais próxima. Em meio a um festival medieval na pequena cidade de Volterra um crime acontece e ninguém, a não ser Lisa, se dá conta do ocorrido. Na busca por justiça a
perseguição a ela e ao Mike pela Companhia aumenta, suas vidas corre grande perigo e o mal ganha espaço com um poderoso e misterioso homem de Volterra, Angelo Bianchi.
No terceiro livro da trilogia “Teshuvá” o envolvimento de Lisa e Mike com a Companhia chega ao limite. A verdade virá à tona por completo, desmascarando todas as mentiras que ainda persistem dentro e fora de seus corações. No ápice dessa aventura estarão além de Lisa e Mike, Vika e o pequeno Luka que ganham espaço na narrativa que se entrelaça com o
líder da Companhia. Haverá morte neste último livro da trilogia? Lisa e Mike poderão viver em paz? O pequeno Luka será a próxima vítima? Não precisa ficar curioso (a) todas essas e mais outras perguntas você pode responder lendo a saga “Teshuvá”!
Todos os livros estão à venda na Livraria Shalom no Centro de Evangelização, Rua Cel. Mont’Alverne 1498, Campo dos Velhos, Sobral. Aberta das 14h às 21h.
Glaucianne Kely