Shalom

Livraria Shalom promove um Café Literário em Sobral

comshalom

A Missão de Sobral realizou na última terça, 14, um “Café Literário”, evento organizado pela Livraria Shalom de Sobral, para discutir sobre a trilogia “Teshuvá”, publicado pelas Edições Shalom, que contou com a presença da autora da saga, Josefa Alves, missionária da Comunidade Shalom, formada em Teologia e Filosofia pela Facoltà di Teologia di Lugano, na Suíça, com mestrado na área da Teologia Sistemática pela PUC/RJ. Uma noite que atraiu cerca de 80 jovens que puderam interagir junto com a autora e demais convidados da noite.

Para discutir sobre os temas abordados pela Trilogia, estiveram presentes no Café Literário, Iza Angéliza, consagrada da Comunidade Shalom e estudante de Direito, Junior Nogueira que também é consagrado da Comunidade e estudante de Psicologia e o jovem estudante de ensino médio, Clemir Filho.

“Os jovens, em especial os estudantes e universitários, necessitam de uma cultura sadia que respeite seus valores éticos, morais e religiosos. O Café Literário é uma resposta para nós jovens que desejamos participar de debates e momentos culturais descontraídos sem o desconforto de valores contrários aos nossos. É o nosso sim ao pedido do Santo Papa São
Paulo II: escolhemos ser santos sem deixar de ser jovens, sem deixar de ler um bom livro e até de tomar um bom café”, comenta Eduarda Chayene, postulante da comunidade de vida e organizadora do evento.

O Café surgiu da inspiração e necessidade de dinamizar a evangelização através de novas frentes como a literatura. Os objetivos do Café Literário foi dar visibilidade e abertura aos jovens acerca da Livraria Shalom aproximando-os dela e dar suporte cultural aos mesmos mostrando de forma descontraída e clara a visão da Igreja sobre assuntos como:
castidade, ocultismo e liberdade.

Josefa Alves falou para sobre a sua experiencia da noite, “dou os parabéns à missão de Sobral pelo evento “café literário”, foi uma noite muito agradável! Além de poder partilhar com os jovens os dons e as maravilhas que Deus realizou em minha vida através dessa aventura literária, foi importante ter esse espaço para iluminar as entrelinhas explicitar a mensagem que a obra traz. Sobretudo é importante ouvir as impressões, partilhas e perguntas dos leitores. Eventos como este devem se repetir!”, disse. Ao final da noite ela revelou que o Teshuvá é apenas a introdução. “Como falei ao responder uma pergunta, vem muita novidade por aí. Aguardem!”, reforça a autora.

Sobre a Trilogia

O primeiro livro da trilogia “Teshuvá” se desenrola em Volterra na Itália, e conta a aventura que será vivida por Lisa, personagem com aguçado senso de justiça que envolve-se com uma poderosa seita satânica após o misterioso suicídio de sua amiga Giulia. Em meio às idas e vindas de seu conturbado relacionamento com Mike, ela descobre que, na verdade, está se
envolvendo com algo muito maior e pior do que poderia imaginar. Teshuvá fala sobre um retorno: reencontrar-se consigo mesmo e retornar para quem realmente somos. Em um universo no qual, segundo a autora, “passado, presente e futuro, sonho, realidade e mistério se tocam e se revelam”, o leitor é convidado a colocar a própria vida na balança e pesar, bem medido, os caminhos pelos quais trilhou até hoje, repensar a consequência de suas escolhas e recobrar o ânimo para recomeçar. Certamente Nzuri também o ajudará neste bom propósito. Você deve estar se perguntando: quem é Nzuri? Vai ter que ler para descobrir…

No segundo livro da trilogia “Teshuvá” Lisa precisará enfrentar maiores resistências em sua busca pela verdade, sendo que os seus opositores tornam-se uma ameaça cada vez maior e mais próxima. Em meio a um festival medieval na pequena cidade de Volterra um crime acontece e ninguém, a não ser Lisa, se dá conta do ocorrido. Na busca por justiça a
perseguição a ela e ao Mike pela Companhia aumenta, suas vidas corre grande perigo e o mal ganha espaço com um poderoso e misterioso homem de Volterra, Angelo Bianchi.

No terceiro livro da trilogia “Teshuvá” o envolvimento de Lisa e Mike com a Companhia chega ao limite. A verdade virá à tona por completo, desmascarando todas as mentiras que ainda persistem dentro e fora de seus corações. No ápice dessa aventura estarão além de Lisa e Mike, Vika e o pequeno Luka que ganham espaço na narrativa que se entrelaça com o
líder da Companhia. Haverá morte neste último livro da trilogia? Lisa e Mike poderão viver em paz? O pequeno Luka será a próxima vítima? Não precisa ficar curioso (a) todas essas e mais outras perguntas você pode responder lendo a saga “Teshuvá”!

Todos os livros estão à venda na Livraria Shalom no Centro de Evangelização, Rua Cel. Mont’Alverne 1498, Campo dos Velhos, Sobral. Aberta das 14h às 21h.

Glaucianne Kely


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.