Shalom

Ao encontro do Jesus pobre

A ação aconteceu durante todo o dia, e encerrou com a Santa Missa.

Ir às periferias existenciais. É isso que o Papa Francisco pede. Foi isso que os membros da Missão São Paulo da Comunidade Shalom realizaram neste sábado (17), dia em que antecede a data instituída pelo papa como Dia do Pobre. 

A região central da capital paulista acomoda um grande número de moradores de rua. Pessoas de diferentes personalidades, diferentes localidades, diferentes histórias de vida. Corações machucados, corpos feridos, traços abatidos. Muitos rostos. Muitos sorrisos escondidos. 

“Tivemos um dia muito bom hoje com a Comunidade Shalom”, conta Salatiel Santos, que ao lado da sua companheira Juliana, participou das atividades. “Foi um dia bem interativo, e tanto nós, como os outros moradores fomos muito bem tratados.”

A ação, realizada na igreja Santa Cecília, além de proporcionar a interatividade com momentos de partilha, distribuiu alimentação com café da manhã e almoço, realizou cuidados pessoais como corte de cabelo e manicure e pedicure, e ofereceu atendimento e orientações médicas. 

“Hoje para mim foi uma experiência muito gratificante”, conta a enfermeira Flavienny Rafaela, participante dos grupos de oração Shalom. “Pude sair do meu eu e me doar ao próximo,  trocar experiência, ir até  encontro do outro como cristo, levar a caridade e acolher com oi , perguntar como está, contar história de vida”, relata. 

Para Roberto Dias, coordenador da promoção Humana, a ação foi a “oportunidade de ir ao encontro dos mais necessitados, do Jesus pobre, levar o alimento material e o espiritual através da oração”. 

Willian, um dos participantes da ação, conta que além daquilo que receberam materialmente, a forma como foram tratados valeu muito mais o dia. “Fomos muito bem tratados com respeito por pessoas bonitas que nos acolheram bem em todos os momentos. E é isso que fortalece o nosso caminhar, nosso olhar, e a forma de olhar para as pessoas.” 

A ação aconteceu durante todo o dia, e encerrou com a Santa Missa. Outras missões da Comunidade Católica Shalom também realizaram atividades semelhantes. 

Amanda Pereira

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *