No último dia 17 de novembro aconteceu o Dia do Pobre na diocese de Santo Amaro, onde 225 moradores em situação de rua e vulnerabilidade tiveram acesso entre os serviços de manicure, corte de cabelo ou barba, higiene bucal, bazar, além de poder tomar banho, entre outros.
No local os participantes tiveram a oportunidade de receber o sacramento da Reconciliação. “Padre eu vou poder comungar hoje? Hoje é o dia mais feliz da minha vida!” Partilhou um morador de rua ao Pe Vinicius Marciel, que estava no local confessando.
O momento ápice do dia foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde nossos irmãos em situação de rua experimentaram do amor de Deus e se encheram de esperança.
Shalom e os pobres
O cuidado dos pobres está na gênese da fundação da Comunidade Católica Shalom. Atualmente, a comunidade que nasceu em Fortaleza e hoje está presente em trinta países, mantém 90 projetos de Promoção Humana que vai visita às penitenciárias a casas de acolhida para moradores de rua, além de visita a hospitais e comunidades terapêuticas para acolhida de adictos de drogas em recuperação e expedições missionárias e de promoção humana a lugares pobres no Brasil e na África.