A criatividade com as artes, as danças, as músicas, a inovação nas redes de comunicação, os teatros, a forma de pregar a partir de uma experiencia pessoal, a saída de si para a evangelização dos jovens, a abertura para o Carisma, as crianças e famílias. A unidade, a contemplação e a seriedade com o Carisma e o desejo no coração de todos em fazer tudo por Jesus, mesmo cada um ao seu ritmo e ao seu tempo. Tudo isso foi o que me atraiu. O ser um com a obra Shalom e tantos outros pontos me conquistam nesse carisma.
A forma como somos direcionados a crescer em intimidade com Deus é o que se destaca, tudo vem a partir de uma CONTEMPLAÇÃO com o amado ,a esponsalidade, as sabedorias que Deus nos dá. Como Deus conduz esse Carisma a partir de uma experiencia que vivemos, a partir dela Ele nos da uma palavra, a partir de nossa história, a sabedoria de Deus no Carisma, sempre nos fazendo voltar o olhar para nossa história, a luz de seu evangelho e uma CONTEMPLAÇÃO de suas ações vemos sua presença, que esteve a nos conduzir.
No vocacional de 2016, foi quando fui conquistada completamente por esse carisma, onde Deus a partir da minha história e uma contemplação de suas ações, em um processo de autoconhecimento de minha mais profunda identidade, me ajudou ver como fui criada de sempre e para sempre para viver consagrada a esse Carisma, na forma de vida aliança.
A forma que Ele foi trabalhando em mim, Ele foi me pedindo minha vida por completo para Ele, não me pediu para deixar minhas realidades porque a partir delas Ele disse que me faria feliz, das dores, dos meus traumas, das minhas mais profundas alegrias, me prometeu uma alegria verdadeira, sem manchas. Tudo que faz parte de mim Ele me prometeu no meu vocacional que derrubaria todos os muros que me impediam de chegar a Ele e entraria em cada porta, em cada área de minha vida.
E hoje posso dizer que Ele tem cumprido sua promessa, o que antes eu tinha medo de viver hoje na companhia do meu melhor amigo e mais verdadeiro amor tenho enfrentado, tenho dado pequenos passos. Hoje sou discípula da comunidade, não pelos meus méritos mas confiando na graça de Deus que me conduziu e me conduzirá. Pela graça de Deus descobri a minha mais profunda felicidade no Carisma Shalom, onde antes meus objetivos eram tão rasos e sem graça, Deus superou minha expectativas, me fez mais feliz nesses últimos anos do que jamais pude sonhar ou imaginar.
Porque pude participar desse banquete do cordeiro, de tanto que recebi, também quero dar de graça o que de graça recebi. E eu quero ofertar minha vida, pela Igreja, pelos jovens, pelas crianças, pelas famílias.
Karoline Barbosa, discípula da Comunidade de Aliança da missão São Paulo
Participe da campanha Eu Amo Shalom
O ápice da campanha Eu Amo Shalom será o dia 9 de julho, na Santa Missa pelo aniversário do Carisma. No ofertório, a assembleia depositará diante do altar do Senhor a doação material que será destinada à Igreja do Ressuscitado, construção que expressará ao mundo inteiro o Carisma Shalom.