Notícias

Festival de Artes Integradas agita o público do Halleluya Natal

O Festival de Artes Integradas contempla quatro categorias: dança, música, fotografia e desenho. Os competidores se inscrevem previamente, pela Internet, em link disponibilizado nas redes sociais do Halleluya Natal.

comshalom

O segundo dia do Festival de Artes Integradas do Halleluya Natal foi dedicado à música. Na sexta-feira, dia 13/12, os coletivos de dança apresentaram-se tanto como atrações convidadas quanto nas competições. No sábado, foi a vez das bandas e cantores solo, totalizando nove competidores. Além do troféu e certificado, o vencedor irá se apresentar no palco principal do Halleluya Natal neste domingo,15.

O Festival de Artes Integradas contempla quatro categorias: dança, música, fotografia e desenho. Os competidores se inscrevem previamente, pela Internet, em link disponibilizado nas redes sociais do Halleluya Natal. Em cada dia de evento, uma categoria se apresenta no palco do Festival de Artes diante dos jurados específicos. Bandas e/ou artistas vencedores em anos anteriores se apresentam como atração, antes da bateria de competições do dia. Foi o caso da banda Seventh, ganhadora em 2013, e que se apresentou este ano como atração musical.

O Festival de Artes Integradas reúne variados tipos de ritmos, estilos e denominações religiosas. Thábata Medeiros, por exemplo, disse que realizou um sonho vindo participar do Festival neste ano. Advogada, 28 anos, casada e mãe, Thábata cantou axé durante muitos anos na cena da música secular. Tudo mudou quando ela teve um encontro pessoal com Deus em meio a uma depressão. 

Há oito anos, Thábata deu uma guinada na sua vida pessoal e na sua carreira. Desde então decidiu cantar axé, rock e pop cristão. Evangélica, já tem três discos lançados em plataformas digitais. Especialmente para o Halleluya, ela trouxe a canção “Vem me curar”, composta por ela e cujo vídeo está disponível no YouTube, em seu canal. Segundo Thábata, a composição foi baseada na vivência dela, de como Deus curou seu coração e transformou sua vida.

Diretamente do município de Jucás, no Ceará, veio o forró “Mensageiros da Paz”. Existente há quatorze anos, a banda nasceu na paróquia São Pedro Apóstolo, no interior cearense, e se inscreveu para competir no Festival de Artes Integradas do Halleluya Natal pela primeira vez com a música “Tua vida tem valor”, composta pelo produtor e também um dos fundadores da banda, Wellington Chaves. Vieram 8 músicos e 1 vocalista para a apresentação no Halleluya Natal.  

Leia mais

Misericórdia e intimidade com Deus no Halleluya Natal

O resgate histórico do amor

Sobre escolher amanhecer todos os dias

Um novo Rosa na décima edição do Festival Halleluya Natal

Campanha Social arrecada alimentos durante o Halleluya Natal

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.