A tarde de terça-feira, 4 de março, a última do Renascer Itapipoca, foi marcada pelo Seminário de Vida no Espírito Santo e os cursos de espiritualidade e o direcionado para os jovens.
Na pregação central, o seminarista Vitor Bomfim, 25 anos, falou sobre “ser céu” para meu irmão. Afirmou que a fé não é vivida de maneira isolada, mas com os irmãos, pois Deus gera entusiasmo, vida nova. “Nós, como cristãos, não somos chamados a deixar a vida nos levar, mas Deus nos levar, o Espírito Santo nos levar. Não podemos seguir a Cristo sozinhos. Só existe uma tristeza na vida: a de não ser santo”, concluiu o missionário que está há sete anos na Comunidade Católica Shalom.
A exemplo dos outros dois dias, muitas pessoas, principalmente, jovens, procuraram a confissão e oração e aconselhamento.
Para a missionária da Comunidade de Aliança, Alessandra Fortunato, que coordenou a lanchonete do Renascer, o balanço é positivo. “Neste meu segundo ano de Renascer em Itapipoca, fico grata a Deus pelos jovens que foram atingidos e pelo engajamento das pessoas que serviram com alegria e disposição. Vale destacar, a grande participação dos integrantes dos
grupos de casais da nossa Obra que foram um grande apoio nestes dias de evangelização na lanchonete. Pudemos viver a experiência dos primeiros membros da Comunidade na inauguração da lanchonete Shalom, em Fortaleza, na década de 80″.
O Ministério de Intercessão também prestou apoio nas orações o dia todo, diante de Jesus, na capela improvisada do Colégio Alfa Baby.
Todo o evento foi transmitido em tempo real pela Web Rádio São Francisco, em parceria firmada com o diretor da mesma, o padre José Maria da Cunha, pároco da Paróquia São Francisco de Assis.
Na sala vip, o melhor atendimento para sacerdotes e pregadores.
Os pregadores deste Renascer foram: o seminarista e consagrado da Comunidade de Vida, Vitor Bomfim, também Assessor da Promoção Humana. E Lucas Coutinho, da equipe de formação do Discipulado de Pacajus. A missão também recebeu ajuda de oito discípulos do Discipulado de Pacajus.
A missão Shalom Itapipoca agradece a todos que colaboraram direta e indiretamente no evento e aos patrocinadores. Deus os abençoe e Maria interceda por cada um de vocês!