Notícias

15 frases de Gabriella Dias que podem lhe ajudar a acolher o Espírito Santo

Você sabia que uma Obra Nova lhe espera neste tempo?

comshalom

O retiro de Pentecostes online da Comunidade Católica Shalom começou nesta sexta-feira (29/05), com um momento de oração e com uma formação da missionária da Comunidade de Vida Gabriella Dias. Neste sábado (30/05), a programação começa às 14:30 e contará com a presença de Emmir Nogueira.

O tema o retiro deste ano é O Espírito Santo é o Santificador e o evento tem como objetivo levar os participantes a uma maior experiência com o Paráclito, que conduz a Igreja e não desampara a humanidade em sua caminhada terrestre rumo àquilo que não passa.

Confira agora 15 frases ditas pela missionária Gabriella Dias no primeiro dia de evento e em espírito de oração, medite sobre cada uma delas.

______________

“O Espírito Santo está sempre começando em nós algo novo. Deus deseja realizar uma obra neste tempo de Pentecostes que vai perdurar pelo resto das nossas vidas.”

______________

“A Obra de Deus começa em nossos corações. Ele quer renovar os nossos corações para assim renovar a face da terra.”

______________

“Somos pessoas comuns, que não têm nada em especial, mas porque fomos alcançados por Deus, passamos a ter uma vida especial. Deus está nos preparando neste tempo para que possamos ter mais compaixão pela humanidade. O Senhor nos chama a uma vida bela de santidade.”

______________

“Precisamos pedir o dom do desejo pela santidade. Está em nós a capacidade de desejar a santidade de todo o nosso coração. Até o desejo é dom de Deus, é obra do Espírito Santo, e Ele quer nos dar essa graça.”

______________

“Os santos são testemunhas do amor de Cristo que nos sustenta até o fim. O santo é a melhor explicação da palavra de Deus, é uma carta de Deus para o mundo, é um mensageiro para o mundo.”

______________

“Testemunhar é ofertar a própria vida em Cristo. O Espírito Santo nos faz testemunhas quando nos ofertamos por inteiro. Ele une a nossa oferta pobre à riqueza de Cristo.”

______________

“Precisamos pedir o dom da , uma fé que deseja antecipar o invisível, que nos faz caminhar em meio às mudanças, aos desafios os quais a humanidade atravessa, com o olhar no prêmio celeste, na vocação para o alto. Precisamos pedir uma fé robusta para sermos heróis da fé.”

______________

“O Senhor aviva a nossa fé para nos mostrar que a santidade é possível. É justamente porque somos necessitados, que precisamos crer que ele é o Onipotente.”

______________

“Se entrarmos na batalha da luta pela santidade sem acreditar, não vamos entrar para valer, não vamos combater de verdade.”

______________

“Precisamos pedir o dom do discernimento. Somos livres e a nossa vida é cheia de opções diárias, e justamente por isso precisamos regular a nossa inteligência e a nossa vontade à luz do Espírito Santo para que possamos fazer escolhas acertadas.”

______________

“O dom do discernimento nos faz alegres dependentes de Deus, em especial neste mundo, em que temos tantas opções de distração. Um discernimento não é em vista de mim mesmo, mas é um dom do Espírito para que eu possa cumprir melhor a missão que me foi dada. O verdadeiro discernimento obedece ao critério da cruz.”

______________

“O dom do discernimento é útil para não desperdiçarmos a graça do crescimento, que geralmente vem por meio dos desafios. O discernimento me faz entender que preciso aceitar o desafio.”

______________

“Mas como cultivar o dom do discernimento? 1. Pedindo com confiança o dom ao Espírito Santo (clamor); 2. Cultivando-o com o silêncio (contemplação), para que possamos enxergar bem o que acontece dentro e fora de nós; 3. Com a escuta de Deus através das Sagradas Escrituras e de bons conselhos (direção espiritual, formadores espirituais, acompanhadores, etc).”

______________

“O  dom do discernimento não é só para quando temos que resolver problemas graves e cruciais, mas é um instrumento de luta para que possamos seguir melhor o Senhor no dia-a-dia. Ele nos faz escolher a santidade diária em nossas vidas, e existe para que eu possa escolher o bem. Neste Pentecostes, vamos pedir a Deus que nos dê o discernimento cotidiano.”

______________

“Assim como a Virgem Maria esteve com os discípulos em Pentecostes, ela está conosco e sabe o quanto necessitamos da intervenção do Espírito Santos em nossas vidas. Peçamos o seu auxílio.”

______________

Uma vida nova

Se você necessita de um novo impulso na missão evangelizadora que lhe é confiada, esse retiro é para você. Não esqueça de acessar o Canal do YouTube da Comunidade Católica Shalom hoje, a partir das 14:30, convide os seus amigos e familiares.

O evento formativo é totalmente gratuito e proporciona um preparo para a Solenidade de Pentecostes, que a Igreja celebra no próximo domingo (31/05).

Clique [AQUI], inscreva-se e ative as notificações para não perder nenhuma novidade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.