Sem Categoria

Padre Pio me ensina a beleza e a necessidade de ter uma vida de oração autêntica

Thiago Clemente é discípulo missionário da Comunidade Católica Shalom na missão de Guarulhos, como Comunidade de Aliança, e nos conta hoje como iniciou sua história com São Pio de Pietrelcina, que celebramos neste dia 23 de Setembro.

comshalom
Foto | Wallace Freitas

“Em 2014 eu comecei a participar do grupo de oração da minha paróquia e conheci o método de consagração a Nossa Senhora de São Luís Montfort, foi  nessa época que conheci o Padre Pio. Já tinha ouvido falar dele e de seus milagres extraordinários, mas nunca tinha procurado me aprofundar. Quando busquei a história dele fiquei encantado com a vida deste homem, com seu amor a Jesus e a Maria, com sua vida de penitência e de oração e com os seus sacrifícios.

Em 2019, eu tive a graça de ter Padre Pio como o meu santo padrinho do ano; eu estava no segundo ano do postulantado na Comunidade de Aliança Shalom. Foi um ano que Deus me pedia para colocá-lo como centro da minha vida, em todas as minhas decisões, e eu me lembro que aconteceu uma determinada situação no meu serviço que para eu dar um passo na vocação eu precisava dizer sim ao Senhor. Realizei o retiro anual para membros do Shalom chamado Reciclagem, e em minhas orações, sempre me recordava da bela oração de Padre Pio: ‘Fica, Senhor, comigo’.

Em tantas situações, o único clamor é para o Senhor permanecer, para que assim possamos permanecer nEle. Fiz desta oração a minha súplica, e o Senhor permaneceu, no momento em que eu me decidi por Ele e pela minha vocação. O Senhor moveu ‘seus pauzinhos’ e me deu a graça de fazer a Reciclagem e de permanecer no meu emprego, e foi aí que eu experimentei o Seu querer.

Quando olho para São Padre Pio, vejo um homem pobre, humilde, que mesmo sendo escolhido por Deus para carregar Seus estigmas, que mesmo sendo um homem que via o Senhor Jesus e a Virgem Maria, não se engrandecia com esses fatos, mas os escondia, deixava que a glória fosse unicamente do Senhor. Padre Pio me ensina a beleza e a necessidade de ter uma vida de oração autêntica, de gastar tempo para estar com o Senhor, seja através da Santa Missa, de uma conversa, um aconselhamento a algum irmão ou através do Santo Rosário, o qual Padre Pio tinha tanta devoção. Ele foi um santo homem, que nos mostrou como é belo uma vida doada ao Senhor, como é preciso ser íntimo de Deus e tê-Lo como o nosso único bem.”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.