A cada ano, o Festival Halleluya oferece ao público uma forte experiência com Deus por meio dos shows, dos momentos de oração e também das diversas ações de solidariedade. Entre elas, estão a doação de sangue e de alimentos. Contudo, desde o ano passado, devido à pandemia, o Halleluya passou a arrecadar recursos com a finalidade de ajudar projetos que se dedicam a assistir os mais necessitados. Um desses projetos é o Shalom Amigo dos Pobres. Os artistas que se apresentam no Halleluya entendem a importância dessa contribuição.
O missionário e cantor Davidson Silva, por exemplo, comentou a semelhança entre a música e o projeto Shalom Amigo dos Pobres. “A música tem um papel de transformação de vidas assim como o projeto Shalom Amigo dos Pobres, ambos trazem ao coração do homem não somente um alívio momentâneo mas traz o alívio pra alma que é Deus, ambos trazem a experiência com Aquele que se faz alimento do corpo e da alma”, ressaltou. O artista ainda definiu o projeto da seguinte forma:
“Coração pulsante de Deus. Me recordo da passagem: ‘Vinde a mim, vós todos que estais cansados e carregados de fardos e eu vos darei descanso…’, porque o projeto vem aliviar as dores das pessoas tão afetadas com essa pandemia principalmente.”
Nesse mesmo sentido, Mylene Otou, vocalista da banda Missionário Shalom, disse que o projeto foi uma das respostas da Comunidade Católica Shalom diante da pandemia e do sofrimento da humanidade. “Como diz nosso fundador Moysés Azevedo, nós não podíamos ficar sem fazer nada. Deus permitiu que fossemos os primeiros em padecer do vírus para que depois saíssemos e ajudássemos os que mais precisavam”, lembrou. A jovem artista ainda ressaltou:
“O Halleluya é a maior plataforma que a Comunidade tem, pela atenção que recebemos da mídia, pelo número de pessoas alcançadas pelo evento. Antes da pandemia, o Halleluya era um dos eventos onde mais se arrecadava sangue em todo Brasil! No ano passado, o Projeto Shalom Amigo dos Pobres foi muito ajudado pelo Halleluya Solidário. Neste ano, esperamos novamente tocar o coração das pessoas para que possam doar e ajudar a muitos pobres que tanto precisam.”
Halleluya Solidário
Em 2020, a edição do evento realizada de forma especial foi chamada de Halleluya Solidário, pois tinha a proposta de arrecadar recursos para ajudar projetos sociais destinados ao atendimento de pessoas em situação de rua e pessoas que lutam contra a dependência química. A iniciativa deu certo, pois foram arrecadados cerca de R$ 130 mil. Esse valor foi dividido entre projetos desenvolvidos pela Obra Lúmen, pela Fazenda da Esperança, pela Comunidade Shalom e também pelo Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).
Em 2021, o Festival Halleluya acontecerá em três cidades diferentes, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Com certeza, a solidariedade também vai estar presente. A organização já está preparando as formas que público poderá utilizar para ajudar o festival, que a cada ano tem se consolidado como o evento mais solidário do Brasil.
Serviço
Festival Halleluya 2021
Quando: De 23 a 25 de julho de 2021
Onde: Canal do Youtube do Festival Halleluya
Mais informações: Site oficial
Instagram: @festivalhalleluya
Facebook: Festival Halleluya
Seja um Benfeitor
Site: comshalom.org/shalom39anos
Chave PIX: doe@comshalom.org
Contato: 0800 602 2829
Leia também|
Comunidade Shalom lança Festival Halleluya 2021 com estreia de novo clipe gravado na Arena
Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo serão palco do Festival Halleluya 2021