Shalom

Festival Halleluya: shows, experiência com Deus e solidariedade

Os artistas que se apresentam no Halleluya entendem a importância do evento na ajuda aos mais necessitados.

comshalom

A cada ano, o Festival Halleluya oferece ao público uma forte experiência com Deus por meio dos shows, dos momentos de oração e também das diversas ações de solidariedade. Entre elas, estão a doação de sangue e de alimentos. Contudo, desde o ano passado, devido à pandemia, o Halleluya passou a arrecadar recursos com a finalidade de ajudar projetos que se dedicam a assistir os mais necessitados. Um desses projetos é o Shalom Amigo dos Pobres. Os artistas que se apresentam no Halleluya entendem a importância dessa contribuição.

O missionário e cantor Davidson Silva, por exemplo, comentou a semelhança entre a música e o projeto Shalom Amigo dos Pobres. “A música tem um papel de transformação de vidas assim como o projeto Shalom Amigo dos Pobres, ambos trazem ao coração do homem não somente um alívio momentâneo mas traz o alívio pra alma que é Deus, ambos trazem a experiência com Aquele que se faz alimento do corpo e da alma”, ressaltou. O artista ainda definiu o projeto da seguinte forma:

“Coração pulsante de Deus. Me recordo da passagem: ‘Vinde a mim, vós todos que estais cansados e carregados de fardos e eu vos darei descanso…’, porque o projeto vem aliviar as dores das pessoas tão afetadas com essa pandemia principalmente.”

Nesse mesmo sentido, Mylene Otou, vocalista da banda Missionário Shalom, disse que o projeto foi uma das respostas da Comunidade Católica Shalom diante da pandemia e do sofrimento da humanidade. “Como diz nosso fundador Moysés Azevedo, nós não podíamos ficar sem fazer nada. Deus permitiu que fossemos os primeiros em padecer do vírus para que depois saíssemos e ajudássemos os que mais precisavam”, lembrou. A jovem artista ainda ressaltou:

“O Halleluya é a maior plataforma que a Comunidade tem, pela atenção que recebemos da mídia, pelo número de pessoas alcançadas pelo evento. Antes da pandemia, o Halleluya era um dos eventos onde mais se arrecadava sangue em todo Brasil! No ano passado, o Projeto Shalom Amigo dos Pobres foi muito ajudado pelo Halleluya Solidário. Neste ano, esperamos novamente tocar o coração das pessoas para que possam doar e ajudar a muitos pobres que tanto precisam.”

Halleluya Solidário

Em 2020, a edição do evento realizada de forma especial foi chamada de Halleluya Solidário, pois tinha a proposta de arrecadar recursos para ajudar projetos sociais destinados ao atendimento de pessoas em situação de rua e pessoas que lutam contra a dependência química. A iniciativa deu certo, pois foram arrecadados cerca de R$ 130 mil. Esse valor foi dividido entre projetos desenvolvidos pela Obra Lúmen, pela Fazenda da Esperança, pela Comunidade Shalom e também pelo Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Em 2021, o Festival Halleluya acontecerá em três cidades diferentes, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Com certeza, a solidariedade também vai estar presente. A organização já está preparando as formas que público poderá utilizar para ajudar o festival, que a cada ano tem se consolidado como o evento mais solidário do Brasil.

Serviço

Festival Halleluya 2021
Quando: De 23 a 25 de julho de 2021
Onde: Canal do Youtube do Festival Halleluya 
Mais informaçõesSite oficial

Instagram: @festivalhalleluya
Facebook: Festival Halleluya

Seja um Benfeitor

Site: comshalom.org/shalom39anos

Chave PIX: doe@comshalom.org

Contato: 0800 602 2829

Leia também|

Comunidade Shalom lança Festival Halleluya 2021 com estreia de novo clipe gravado na Arena

Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo serão palco do Festival Halleluya 2021


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *