Shalom

Vence logo Senhor! Faça-se em mim a tua vontade

comshalom

O que é ser um Vocacionado Shalom?!

“Pai de Amor e de Bondade, cheios de gratidão porque em tua imensa misericórdia nos concedeste o dom da vocação Shalom através do Ressuscitado que passou pela Cruz […]”. Há uma grande beleza em ser um Vocacionado Shalom! E com o início da oração vocacional percebemos que, ser vocacionado é beber da graça de Deus e com um coração cheio de desejo dizer que somos gratos pela eleição de Deus nas nossas vidas.

Ser vocacionado é um apelo de Deus para uma saída de si mesmo, dando abertura para sermos como um frágil vaso de argila que precisa ser moldado nas mãos do Senhor para se tornar algo novo, é perceber que não somos os mais fortes e sim os mais fracos, aqueles que precisam ser conduzidos por Deus. É viver a busca pela santidade diariamente, em meio as lutas e as alegrias, mas viver todos os momentos tendo a certeza de que somos amados e amparados por Deus.

Uma graça a ser contemplada são as lutas e os obstáculos, onde somos tentados a fugir dos braços do Amado, mesmo assim Deus insiste em nós, Ele não nos abandona, luta conosco buscando todos os dias vencer na nossa vida, pois a luta é diária mas o Amor é maior. Vivemos esse caminho de cruz e ressurreição, onde Deus com seu infinito amor nos diz que só Ele nos basta, e no meio de um mundo onde o Amor não é amado, somos testemunhas vivas do Shalom do Pai e escolhidos para amar o Amor com todo o nosso ser.

No caminho vocacional Deus ainda nos entrega Maria por mãe, como exemplo perfeito de abandono, de coragem, de disposição, de renúncia e tantas outras virtudes. Maria é o maior auxílio do vocacionado, pois assim como ela ensinou a Jesus a se doar por inteiro, ela nos ensina a fazer o mesmo, abraçando a vontade de Deus todos os dias da nossa vida.

Por fim, ser vocacionado shalom é contemplar com a vida a misericórdia de Deus, é saber que nessa estrada não estamos sós, Deus nos entrega também uma família, uma grande família que se faz presente na nossa vida como reflexo de Cristo. É viver a alegria de ser o feliz terceiro e corresponder com o belo chamado desse Deus que nos conhece por inteiro, ofertando tudo o que temos e tudo o que somos por amor Àquele que nos amou primeiro.

 

Raissa Freire Bach, Vocacionada Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.