Shalom

Jovens de Cabo Verde partilham sobre a experiência de estar no Vocacional Aberto

Cleise e Maria da Luz participam da Obra Shalom em Cabo Verde e partilham um pouco da experiência do que foi estar neste encontro da Comunidade.

comshalom

O Vocacional Aberto na Missão Shalom de Cabo Verde, noroeste da África, foi um importante marco na vida de vários participantes que durante todo o encontro, conseguiram escutar a voz de Deus e sem medo dar passo maiores no Carisma e no aprofundamento da vida missionária.

Confira o testemunho de duas participantes do Vocacional Aberto e o que representou na vida delas enquanto o desejo de fazer a vontade de Deus.

Leia também| Conheça o tema vocacional Shalom 2022

Elementos essenciais para vocação

“Sou Cleise Carvalho, participei do Vocacional Aberto e foi muito bom. O que mais me marcou foi a pregação do Victor Frota, que falava sobre precisarmos de dois elementos essenciais para a nossa vocação: a oração pessoal e a descoberta da nossa identidade. O vocacional aberto me fez entender que realmente eu quero viver as coisas de Deus e buscar saber qual é a vontade dEle para minha vida.”

Vocacional, tempo de uma maior escuta do chamado de Deus

“Sou Maria da Luz Varela, faço parte do grupo de oração Bodas de Cana. É a primeira vez que participei no Vocacional Aberto do Shalom. Foi uma experiência única. Durante o dia, vivi e convivi com o Espírito Santo. Pela primeira compreendi o significado de vocação. A meu ver, todos nós devíamos passar por essa experiência, independentemente da nossa escolha.

O vocacional aberto é uma oportunidade de nos interiorizarmos, ou seja, de colocarmo-nos dentro de nós e escutar um pouco a voz do nosso coração, sentir que somos e fazemos parte do projeto de Cristo. Senti que fui tocada, não sei se é um chamamento nem se estou pronta para atendê-lo, ou ainda se serei escolhida. Isso só o tempo dirá. Na minha mente ficou gravado o lema: Na esperança forjada, rendo-me ao Teu chamado”.

>>Ouça agora o 1° episódio do podcast Vocacional Shalom 2022 – “todo mundo tem um chamado?”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.