Shalom

Todas as ações por Maria, a fim de fazê-las mais perfeitamente por Jesus

Luciana Cutrim, consagrada a Nossa Senhora pelo Método S. Luís Maria Grignion de Montfort, partilha como o curso oferecido pela Comunidade Católica Shalom a fez alcançar muitas graças.

comshalom

Como você está? Caso sua resposta for “bem”, glória a Deus! Porém, se a sua realidade está colocando você numa situação de provações e sua fé precisa ser fortalecida, eu tenho uma proposta a fazer: que tal experimentar entregar a sua vida à Jesus por intermédio de Maria assim como eu fiz?

Tudo começou após eu ler e internalizar o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem e ter acesso às formações qualitativas e riquíssimas em Catequese, exercícios espirituais e orações durante o Curso preparatório para Consagração a Nossa Senhora pelo Método S. Luís Maria Grignion de Montfort.

Apesar de sempre professar a fé católica, havia em mim muita resistência em relação à Consagração. Considerava, por exemplo, o uso da Candeia uma forma exagerada de demonstração de fé. Contudo, meu amor crescente por Nossa Senhora trouxe para as minhas orações diárias, especificamente aos Rosários, a graça de nunca me distanciar da Nossa Rainha, independente das circunstâncias.

E assim, ao abrir meu coração ao amor sublime de nossa mãe, acredito que ela me direcionou ao curso de Consagração oferecido pela Comunidade Católica Shalom, onde eu teria a oportunidade de aperfeiçoar esse amor. Posso dizer que viver essa experiência me fez alcançar muitas graças. Sentir que a tibieza espiritual diminuir e aumentar aumentou o desapego pelo materialismo foram algumas delas.

Para você que está disposto a viver esse momento, digo que certamente viverá uma modificação construtiva, talvez em algo que você nem tenha consciência que precise, mas através desse nesse amor ágape, independente da sua vocação, será alcançado. Além disso, fazer “todas as ações por Maria, com Maria, em Maria e para Maria, a fim de fazê-las mais perfeitamente por Jesus, com Jesus, em Jesus e para Jesus” nos ajuda a deixar acesa a chama espiritual que nos foi concedida no Batismo.

Então, faço o convite! Seja um Consagrado à Maria e fortaleça a sua fé por meio de um método legitimado pela Igreja Católica e feito por alguns santos, a exemplo de João Paulo II. Louvo a Deus pela vida de todos os Consagrados e daqueles perseverantes que finalizarem o curso. Sejamos firmes e coesos no Evangelho, que é fonte de bênçãos e caminho para a santidade.

Salve Maria!
Um abraço fraterno!!!
Luciana Cutrim de Jesus

Curso de Consagração a Nossa Senhora

Início: 07/04, às 19:30h

Onde: Shalom Calhau, Rua Oito, N° 13

Aulas: 5 aulas, toda quinta-feira às 19:30h

Livro utilizado: Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria, de São Luís Maria Grignion de Monfort

Missa de Consagração: 13/05, dia de Nossa Senhora de Fátima.

Mais informações: (98) 98836-3333; (98) 98534-4527; (98) 98258-5129

[Inscreva-se agora]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.