Shalom

A alegria de ser acolhida pode transformar a nossa vida

 

Larissa teve uma experiência que deu total sentido à sua vida no Renascer 2019. Na época com 18 anos, participou do seu primeiro Renascer. Ela resume aquele momento: “Foi uma maravilha! Já na entrada, fui muito tocada pela alegria dos irmãos, que me acolhiam como se me conhecessem. Senti uma alegria muito sincera nos olhares, pelo simples fato de me verem ali, mesmo sem me conhecerem.”

Ela relata ainda que já havia participado de um retiro de carnaval antes, mas que cada detalhe do Renascer chamou muito sua atenção; como se a experiência da alegria na chegada tivesse alargado seu olhar e coração: “Amei essa dinâmica entre pregação da manhã e a tarde ter em paralelo Seminário de Vida e cursos. Isso me levou a desejar aprofundar mais e mais…”

Larissa relata grande experiência com Deus durante o curso vocacional: “Fui muito tocada pelo testemunho do Matheus, discípulo da Comunidade de Vida, hoje seminarista Shalom. Em especial as suas renúncias para ingressar na comunidade; renúncias de coisas muito lícitas, mas Deus havia reservado muito mais!”

Outro momento do evento que Larissa guarda em um lugar especial de seu coração é a Celebração Eucarística: “fiquei muito encantada com a forma como o Carisma nos leva a viver a Eucaristia de maneira intensa e contemplativa… fui e sou muito alcançada na Ação de Graças!”

Sobre as graças colhidas dessa experiência com o Amor de Deus, Larissa fala com grande gratidão e brilho no olhar: “O que mais mudou na minha experiência com Deus depois do Renascer 2019 foi a forma como me aprofundei. O Senhor só precisava de uma chance para organizar tudo. Foi uma grande providência de Deus, pois era um tempo de muitas novidades em minha vida: trabalho, faculdade, mudança de cidade… e minhas prioridades estavam um pouco ‘bagunçadas’. Com esse engajamento e decisão por Deus, eu percebi claramente o Senhor organizando tudo, colocando tudo no seu devido lugar.”

Larissa não mede esforços para participar do Caminho da Paz: mora e trabalha em São Miguel dos Campos (62 Km de Maceió e 72 Km de Arapiraca), faz faculdade em Maceió e participa do Grupo de Oração na Missão de Arapiraca, onde moram seus pais. Quando questionada sobre como ela consegue conciliar tudo isso, ela responde: “O Renascer reascendeu em mim aquela chama que havia apagado, chama que me fez querer continuar, sair da superfície, permanecer em um grupo de oração e me aprofundar mais e mais.”

Este ano, Larissa é Vocacionada Shalom e no Renascer 2020 está servindo nas equipes da livraria e da limpeza, evangelizando com uma imensa alegria estampada em seu rosto; a mesma Alegria que tocou seu coração, agora está sendo propagada para que outros jovens tenham essa mesma experiência de Amor!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *