Notícias

A Efusão é o momento ápice do Renascer 2020

No último dia de Renascer 2020, o Shalom proporciona o momento de entrega máxima à Deus, a Efusão no Espírito Santo.

A Efusão no Espírito Santo é o ponto mais sublime do Renascer, onde os participantes são chamados para perto de Deus e convidados a se abrirem totalmente para a sua graça.

Não existe fórmula, é deixar o Espírito agir e falar livremente, como explica a missionária de vida na missão de Ponta Grossa na comunidade Shalom, Wenna Távora: “Nós conduzimos esse momento sempre partindo de uma explicação antes, de uma partilha da palavra e depois com um momento de louvor que vai evoluindo para a efusão. Os servos rezam em particular para cada um que está ali participando e intercedem pelo momento e isso ajuda. Mas o principal é deixar Deus conduzir e se abandonar no espírito mesmo”.

Wenna que hoje também coordena momentos como esse de oração efusão nos eventos do Shalom conta que começou sua caminhada na igreja por causa da efusão: “Á dez anos eu tive a minha primeira experiência com Deus que justamente a partir de um momento desses. Eu vivia uma vida longe da igreja, já havia passado por várias religiões, mas não me interessava pelas coisas de Deus. Durante todo o retiro eu estava muito fechada, mas exatamente no momento da efusão a partir de um servo veio rezar por mim eu senti que Deus falava comigo e me dava a minha última chance para abrir meu coração a ele. Naquele momento eu me encontrei com Jesus, percebi que ninguém me conhecia, era Deus quem me conhecia”.

“A efusão me fez querer me reaproximar de Deus”.

Sonia Lima é dona de casa, em Itaporanga, cidade do interior de São Paulo e veio visitar a filha, que pela primeira vez estava servindo no Renascer.

“Eu nunca participei de nenhum grupo de oração e não à missa com regularidade, mas como a minha filha estava servindo, decidi ir ao Renascer por curiosidade.

 Cheguei justamente no momento da efusão, no começo achei tudo estranho e em vão, mas quando começou a efusão senti um alívio muito grande. Eu gostei muito, foi uma experiência nova e incrível em minha vida. Ali eu pude perceber o quanto estou distante de Deus e me fez querer me aproximar, participar mais”.

Maria Fernanda de Lima


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *