A Mulher Que Muito Amou – O segredo de Madalena foi relançado pelas Edições Shalom no mês de julho. A obra está disponível no formato e-book na livrariashalom.org. O relançamento também comemorou a data litúrgica da santa, celebrada pela Igreja em 22 de julho. Para você conhecer um pouco mais essa preciosidade literária, a Livraria Shalom liberou o primeiro capítulo.
Clique e baixe o primeiro capítulo do livro
Neste livro, a autora Emmir Nogueira uniu três figuras bíblicas. A pecadora perdoada (Lc 7,36-50), Maria de Betânia (Jo 11-12,11; Lc 10,38-42; Mc 14,3-9; Mt 26,6-13) e Maria de Magdala (Mc 16,9; Lc 82; Jo 20,1-18), todas refletem a alma que, em meio à luta contra o pecado, busca a Cristo como Esposo.
Emmir dá vida literária a Maria Madalena, personagem desta obra que nos mostra que o nosso lugar é aos pés do Senhor, é o lugar da pecadora, das almas esposas. A autora considera que o amor esponsal é para todos.
Um itinerário de amor esponsal
As experiências de Madalena com Jesus, desde sua condição de prostituta até sua amiga e discípula, narram um itinerário de amor esponsal. Fluindo entre o relato bíblico e os recursos da literatura, Emmir conduz sua Maria Madalena a descobrir e revelar duas realidades: a que muito erra e, em contraponto, a que muito ama. São três etapas muito simples que existem em todo itinerário espiritual de todas as pessoas do mundo, inclusive no meu e no seu.
Madalena descobre que nenhum fogo se compara ao amor! Nenhum queima tanto e por tanto tempo como o fogo do amor. Nenhum corta tão fundo, tão visceralmente! Haveria ainda algo a se viver? Haveria ainda algo a desejar? Maria Madalena, de prostituta a santa, é a mulher que muito amou. Qual o seu segredo? Vamos, com Maria Madalena, retrilhar nossa história, encaixando nossos pés nas pegadas do amor de Deus e, com Ele, amar, amar muito.
Sobre a autora
Com mais de 35 livros publicados, vários deles traduzidos para outras línguas, Maria Emmir também ministra palestras em todo o Brasil e no exterior com foco em espiritualidade e formação humana. É cofundadora da Comunidade Católica Shalom, da qual foi Formadora Geral por 37 anos. É formada em Letras, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Fonética para o Ensino de Inglês como segunda língua pela Universidade de Michigan (extended student). Tem recebido vários prêmios por sua contribuição para a promoção da dignidade do homem e para a literatura voltada para a formação humana e espiritualidade.