Notícias

Leia agora o primeiro capítulo do livro A Mulher Que Muito Amou

Neste livro, a autora Emmir Nogueira uniu três figuras bíblicas. A pecadora perdoada, Maria de Betânia e Maria de Magdala, todas refletem a alma que, em meio à luta contra o pecado, busca a Cristo como Esposo.

A Mulher Que Muito Amou – O segredo de Madalena foi relançado pelas Edições Shalom no mês de julho. A obra está disponível no formato e-book na livrariashalom.org. O relançamento também comemorou a data litúrgica da santa, celebrada pela Igreja em 22 de julho. Para você conhecer um pouco mais essa preciosidade literária, a Livraria Shalom liberou o primeiro capítulo.

Clique e baixe o primeiro capítulo do livro

Neste livro, a autora Emmir Nogueira uniu três figuras bíblicas. A pecadora perdoada (Lc 7,36-50), Maria de Betânia (Jo 11-12,11; Lc 10,38-42; Mc 14,3-9; Mt 26,6-13) e Maria de Magdala (Mc 16,9; Lc 82; Jo 20,1-18), todas refletem a alma que, em meio à luta contra o pecado, busca a Cristo como Esposo.

Emmir dá vida literária a Maria Madalena, personagem desta obra que nos mostra que o nosso lugar é aos pés do Senhor, é o lugar da pecadora, das almas esposas. A autora considera que o amor esponsal é para todos.

Um itinerário de amor esponsal

As experiências de Madalena com Jesus, desde sua condição de prostituta até sua amiga e discípula, narram um itinerário de amor esponsal. Fluindo entre o relato bíblico e os recursos da literatura, Emmir conduz sua Maria Madalena a descobrir e revelar duas realidades: a que muito erra e, em contraponto, a que muito ama. São três etapas muito simples que existem em todo itinerário espiritual de todas as pessoas do mundo, inclusive no meu e no seu. 

Madalena descobre que nenhum fogo se compara ao amor! Nenhum queima tanto e por tanto tempo como o fogo do amor. Nenhum corta tão fundo, tão visceralmente! Haveria ainda algo a se viver? Haveria ainda algo a desejar? Maria Madalena, de prostituta a santa, é a mulher que muito amou. Qual o seu segredo?  Vamos, com Maria Madalena, retrilhar nossa história, encaixando nossos pés nas pegadas do amor de Deus e, com Ele, amar, amar muito.

Sobre a autora

Com mais de 35 livros publicados, vários deles traduzidos para outras línguas, Maria Emmir também ministra palestras em todo o Brasil e no exterior com foco em espiritualidade e formação humana. É cofundadora da Comunidade Católica Shalom, da qual foi Formadora Geral por 37 anos. É formada em Letras, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Fonética para o Ensino de Inglês como segunda língua pela Universidade de Michigan (extended student). Tem recebido vários prêmios por sua contribuição para a promoção da dignidade do homem e para a literatura voltada para a formação humana e espiritualidade.

Clique e adquira o livro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *