Me chamo Ádila Rebeca, tenho 22 anos, sou Postulante da Comunidade de Vida e sou Ministra de Música. Foi a música que me atraiu a Deus e me fez descobrir minha vocação.
Tudo começou na minha infância, quando eu gostava de observar os músicos, como tocavam, cantavam e os sentimentos que traziam através das canções. Depois de um tempo, aprendi a tocar teclado e violão e fui aperfeiçoando o canto, porque cantar é um dom que Deus nos da, e com isso comecei a cantar na Igreja até ser conduzida por Deus a uma missa na Comunidade Católica Shalom.
Lembro-me que foi através desta missa que tive uma experiência profunda com o amor de Deus. Foi marcante em minha vida ver como aquelas vozes se uniram e ecoava o que eu não sabia expressar em palavras. Foi a partir dali que eu comecei a rezar com as músicas. Já dizia meu amigo Santo Agostinho: “Quereis cantar louvores a Deus? Sede vós mesmos o canto que ides cantar. Vós sereis o seu maior louvor, se viverdes santamente.”
Depois de um tempo, entrei no ministério de música e fui percebendo que cantar não é somente uma forma de “falar” coisas escritas, mas sim expressar com todo meu coração, com o meu ser e, muitas vezes, com a minha vida, o que desejo levar.
Hoje eu quero levar a melodia que brota do coração de Deus. Sou chamada a evangelizar todos os dias e sair de mim, a mostrar que Deus é o sentido da minha vida para a humanidade. Às vezes não sei como fazer isso, mas descobri que a música tem esse objetivo. Por meio da música muitas pessoas foram alcançadas, tiveram uma experiência com Deus, e isso, porque eu fui usada como instrumento dele, não por mérito, mas por misericórdia.
Se você canta ou toca, lembre-se que Deus o atraiu e deseja tocar as cordas dos seus corações e conduzi-los ao homem que sofre através da música. Como diz o salmista :”Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios.” Eu desejo, apesar das minhas fraquezas, medos, nervosismo, colocar este dom a serviço dele.
“Enquanto ressoavam os concertos profanos das suas núpcias, Cecília cantava no seu coração um hino de amor a Jesus, seu verdadeiro Esposo”. (Atas de Santa Cecília)
Ádila Rebeca
Postulante da Comunidade de Vida
Confira também