Acordar, faxina, missa. E nos minutos que caminho até a paróquia olho o céu perfeito dessa cidade, e penso o quanto é perfeito O Artista que o desenhou. Vejo as flores do jardim da vizinha, eram todas brancas e hoje se misturam com outras roxas. Flores da mesma espécie, de cores diferentes que me fazem ver as diferenças enriquecem o jardim.
Laudes, cantamos o Teu nome. Com arte sustentamos a louvação, nos rendemos a ti com danças e louvores. Renova em mim a esperança de um novo dia que nasce, me coloco como uma tela branca a ser pintada, como argila a ser moldada, faça ó artista a Tua Obra.
Na oração, fito o olhar em ti. Como um pintor que olha para um modelo e o tenta reproduzir. Quero pintar-Te e gravar-Te em minha alma, imitar-Te. Para isso, preciso Te olhar um longo tempo, observar-Te até nos tornarmos um. Como um músico que precisa aprender uma canção. Ouvir a Tua Voz atenta a cada detalhe, cada nota, som, respiração. Antes de reproduzir o que ouço, preciso viver.
Te vejo no alimento que nos providencia, um dia nos dá mais cores, em outros nem tanto. Te vejo nos irmãos, obras tuas, vasos de barro, todos nós inacabados, sendo feitos e refeitos, cheios de belezas e defeitos. Quanta paciência tem em nos consertar. A nossa evangelização é uma grande e bela coreografia a ser apresentada, pelo Melhor Coreógrafo que existe, mas com bailarinos amadores, existem muitos detalhes a serem limpos com paciência e persistência, se é passada a mensagem,
é contada a mais bela das histórias a todos os que precisam ver.
A espera que um dia esses espectadores façam parte do Seu elenco. A arte pra mim um dia foi o fim, objetivo final, queria viver dela e para ela; Hoje ela deixou de ser um fim, é só um meio. Porque quando o som for desligado; quando as cortinas se fecharem; e se por acaso as cordas do violão arrebentarem; se afônica eu ficar; ou se eu esquecer o texto e as marcações; e quando as sapatilhas apertarem demais meus pés, e meu corpo se cansar… Ficará só Você.
Meu Pai, meu Deus. Que minha vida seja a arte que expressa o Teu Amor.
Por Gabriela Cavalcante
Ver mais
Comunidade de Vida ou Aliança? – por Angela Barroso
Ser Comunidade de Vida – por Daniel Ramos
Ser Comunidade de Aliança – por Denise Landim
20 conteúdos especiais sobre a Vocação Shalom – por Jonas Viana