Me chamo Letícia, consagrada da Comunidade de Aliança, sou natural de São Luís – MA e moro há 3 anos em Macaé. Quando morava em São Luís, mesmo sendo jovem, não tinha muito ânimo para participar dos Congresso de Jovens Shalom (CJS) que aconteceram ao longo dos 17 anos que faço parte da Obra Shalom e Comunidade Shalom.
Tudo começou quando me mudei para Macaé – RJ. Meu namorado Eduardo me fez o convite para participar do Congresso de Jovens em Brasília – DF. Eu, como sempre, disse que não queria ir, pois não era do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) e tal… Foi quando ele disse uma frase que mudou a minha forma de ver o CJS e a importância dele, não só para os jovens, mas para toda à Comunidade.
Ele me disse: “A nossa Vocação é para os jovens e precisamos estar com eles”. E de fato, ele tinha razão. Estar no meio dos jovens nos trás um vigor novo, uma alegria nova, um renovado amor vocacional por eles que são tão sedentos de Deus. Tudo isso despertou a juventude que, de forma particular, estava em mim adormecida. Diante da possibilidade de estar com os Jovens, com os fundadores e com os irmãos tão caros na Vocação percebi de fato que seria um refrigério para a nossa alma.
A partir de então, estamos sempre juntos nos congressos. Fomos no ano passado em São Paulo – SP e já estamos ansiosos que chegue o congresso em Fortaleza – CE. Estar em Deus, unido ao carisma, como namorados, nos dá bases firmes na construção feliz de nosso futuro. Por isso, convidamos você, não só jovem, mas você irmão de comunidade para fazer parte deste momento! Ninguém pode ficar fora desta graça!
Nós nascemos para os jovens
Me chamo Eduardo, da Missão de Macaé – RJ, sou consagrado na Comunidade de Aliança, com Promessas Definitivas, e já participei do Congresso de Jovens Shalom, nas missões de Santo Amaro (São Paulo – SP), Rio de Janeiro – RJ, Salvador – BA, Brasília-DF, e no ano passado em São Paulo – SP.
Até o congresso em Salvador, sempre fui acompanhando os jovens da missão, mas Deus sempre me impelia a ser testemunho para os jovens de outras missões, principalmente das Obras de difusão, onde ainda não há uma presença concreta dos irmãos da Comunidade.
A partir do Congresso de Jovens de 2017, em Brasília – DF, foi a primeira vez que fui com minha namorada Letícia, foi um grande diferencial, primeiro na nossa Vida Consagrada a Deus, e consequentemente na vida dos jovens. Em todos os Congressos, temos sempre um “novo batismo na Vocação Shalom”, pois tocamos diretamente na essência: os jovens!
Em cada Congresso, Deus sempre usa o nosso fundador, Moysés Azevedo, para nos lembrar que “nós nascemos para os jovens”, e ainda mais: para sermos pais e mães espirituais dos jovens, e testemunho de que “vale a pena dar a vida para Deus”, também como casal de namorados, e como futura Família Consagrada, ainda mais nos tempos atuais, onde a mentalidade hedonista toma conta da vida dos nossos jovens.
Ver mais
Comunidade de Vida ou Aliança? – por Angela Barroso
Ser Comunidade de Vida – por Daniel Ramos
Ser Comunidade de Aliança – por Denise Landim
20 conteúdos especiais sobre a Vocação Shalom – por Jonas Viana