Igreja

“A porta do estupor”: confira detalhes da primeira pregação do Advento da Casa Pontifícia

Você tem dificuldade em acreditar no novo de Deus? Veja o que diz o novo pregador da Casa Pontifícia, Pe. Roberto Pasolini sobre o assunto.

comshalom
Imagem: Reprodução Vatican Media

Aconteceu na última sexta-feira, 6, a primeira de três pregações sobre o Advento da Casa Pontifícia, que agora tem um novo pregador, Pe. Roberto Pasolini. sacerdote capuchinho que agora sucede Cardeal Cantalamessa. 

O tema central das três pregações que serão ministradas nas sextas-feiras que antecedem o Natal é: As portas da esperança. Rumo à abertura do Ano Santo através da profecia do Natal. Na sua primeira reflexão, sob o tema “A porta do estupor”, Pasolini aprofundou a dificuldade que hoje se tem de receber notícias boas e acreditar no novo de Deus. 

Ele cita Maria no mistério da Anunciação e Santa Isabel, bem como os profetas que foram capazes de “perceber a presença e a ação de Deus na história e despertar o estupor diante daquilo que Ele não só pode, mas sobretudo ainda deseja realizar em nossas vidas e na história do mundo”.

Ele destaca que para humanidade de hoje, é importante recuperar o olhar espiritual sobre a realidade, sobretudo “ao lado de graves injustiças, guerras e violências que afligem todos os cantos do mundo, emergem novas descobertas e caminhos promissores de libertação”.

Segundo o pregador, o Advento é um tempo propício para “permitir que a voz de Deus entre em nós para dizer novamente o que somos e podemos ser diante da sua face“.

Neste Advento, renove sua esperança nas promessas de Deus!

Viva com a Comunidade Shalom o Retiro de Advento 2024! Além do livro digital, a cada dia, seremos conduzidos pela oração e estudo bíblico diários com o Padre Adler Trindade e homilias diárias com o Padre João Chagas. Além disso, você terá acesso a conteúdos exclusivos. Tudo isso de forma prática e acessível, direto no seu WhatsApp!

Visite nossa página especial e saiba como receber os conteúdos do retiro direto no seu WhatsApp!

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.