Shalom

A Rainha de Cartado e a Pré-JMJ

Nossa Senhora tornou-se a Rainha de Cartago depois de uma situação curiosa.

Uma réplica da padroeira da Costa Rica, Nossa Senhora dos Anjos, veio ao Brasil para levar os jovens à próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), passando, é claro, pelo país que será sede da pré-jornada. De acordo com a Assessoria Jovem da Comunidade Shalom, a virgem Maria que lhes foi confiada por um sacerdote ajudará a conduzir muitos jovens brasileiros ao encontro com a juventude do mundo inteiro e com o Papa no Panamá em 2019.

Nossa Senhora tornou-se a Rainha de Cartago depois de uma situação curiosa em que uma jovem encontrou um bonequinha com um menino no braço e colocou dentro de uma arca de madeira. No dia seguinte, a menina encontrou novamente a bonequinha. Ela colocou de novo na arca. Essa situação se repetiu algumas vezes. Logo, perceberam que se tratavam de uma ação da Virgem Maria. O santuário de Nossa Senhora foi construído no local em que a bonequinha apareceu. Ainda hoje é possível visitar a imagem que mede aproximadamente 20 centímetros.

 

Do santuário, jorra a água mais pura do país de acordo com estudiosos. Muitas pessoas vão ao local pegar água para beber diariamente. A fonte é um pedra em que a Virgem Morena, como é conhecida, apareceu. A imagem recebeu o nome de Nossa Senhora dos Anjos por ter sido encontrada no dia 2 de agosto, data em que os franciscanos celebram Santa Maria dos Anjos. Mas ela é conhecida também como a Rainha de Cartado, cidade em que foi achada pela jovem. 

Seja um PeregrinoSH

Roteiro de viagem para a Pré-JMJ + JMJ

Saída do Brasil: 15 de janeiro de 2019

Chegada no Panamá e transfer de ônibus até San José: 16 de janeiro de 2019

Chegada em San José: 17 de janeiro de 2019

Retorno para a Cidade do Panamá: 21 de janeiro de 2019

Chegada na cidade do Panamá: 22 de janeiro de 2019

Retorno para o Brasil: 29 de janeiro de 2019

Ainda não fez sua inscrição para a Jornada Mundial da Juventude? Então, acesse www.shalomnajmj.com e conheça os pacotes do Shalom na JMJ.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *