Shalom

A venda que se transformou em sinal de evangelização.

Como um Sinal visível da vontade de Deus, surge um Bazar que, por inspiração para ajudar na Campanha de Aquisição do Centro de Evangelização, se transformou em um meio de evangelização.

O Bazar Shalom surgiu como auxilio da Campanha Pouco de Muitos para a aquisição do Centro de Evangelização da Missão de Santo Amaro, com um grupo no WhatsApp que reuniu pessoas tanto da Comunidade, da obra e pessoas que não conheciam o Carisma. Aos poucos foi ganhando forma, as pessoas foram procurando cada vez mais, tanto para fazer doações e também para adquirir peças que são vendidas por um valor bem acessível. Hoje, após um ano que o Bazar foi idealizado, mais de 1.000 peças já foram doadas e vendidas.

Eu tinha acabado de ganhar bebê e eu não estava conseguindo sair para conversar e pedi ajuda para a arrecadação e então eu comecei a me sentir fora da campanha por não conseguir auxilio. Então rezando, Deus me deu essa ideia do Bazar, porque uma vez quando eu era Formadora Comunitária nós fizemos um bazar para nosso retiro de célula e deu super certo. Aí eu trouxe de novo essa ideia.”

Carolina Lopes, idealizadora do projeto do Bazar e Missionaria da Comunidade de Aliança de Santo Amaro

Seu principal propósito é a arrecadação de fundos para a Campanha “Poucos de muitos”, que visa quitar as parcelas do Centro, como uma fonte de entrada e auxilio. Porém, como Deus faz em todas as coisas, o propósito do Bazar foi muito além do que imaginaríamos, pois as pessoas que hoje estão nesse grupo são, em sua maioria de fora, pessoas que não conhecem a vocação Shalom e até pessoas de outra religião, mas que acabam sendo evangelizadas através de uma compra. Assim, o Bazar ajuda de forma direta a evangelização de um povo.

Durante esse percurso muitas graças foram alcançadas, desde as doações que vão chegando até as pessoas que vão se identificando com o propósito e sentem que precisam ajudar ainda mais. Porém é um caminho cheio de desafios e obstáculos, como a falta de mais pessoas engajadas e também o pouco espaço para armazenamento das peças, mas que são superados pelo amor misericordioso de Deus.

“São desafios que vão acontecendo e todas as vezes que eu digo para mim, eu não consigo mais, eu vou parar. Chega uma avalanche de doações. Como se Deus dissesse que não! Não é para parar!” – Assim relata Carolina, quando se deparou com essas dificuldades.

Mas como funciona o Bazar?

Ele funciona através de um grupo de whatsapp, lá as peças disponíveis são postadas todos os dias, com o preço, tamanho e a marca. E são vendidas conforme reservadas e entregues conforme combinado com cada pessoa.
Todas as peças passam por um processo de zelo, onde é verificado a qualidade. O valor de cada peça é calculado através da média do preço original e estado de conservação e identificado com um preço bem mais acessível.
Quer fazer parte dessa experiência?
Acesse o link e entre no nosso grupo e ajude você também nessa grande obra de Deus.

https://chat.whatsapp.com/Fowtp6pu41r94wReIJREmg 

Olha só esse testemunho para você também querer fazer parte desse Pouco de Muitos! 

Minha experiência com o Bazar está sendo ótima!
Excelente organização, peças novas e usadas de qualidade e com preço acessível.
Agradeço pela oportunidade em participar do grupo tão acolhedor!
Atenciosamente, Luciana Braga

E aqui algumas fotos dos looks montados com peças do bazar enviados pelos por quem comprou, usou e aprovou!!

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *