Shalom

A verdadeira alegria invade o carnaval de Recife

Louvor, adoração, pregação, Santa Missa e uma alegria impossível de conter! Assim foi o primeiro dia do Renascer em Recife.

comshalom

Começou o Renascer em Recife! O domingo iniciou com muita animação. Mais de 700 pessoas estavam presentes no Colégio Vera Cruz, no bairro das Graças. A verdadeira alegria tomou conta de todos logo de manhã cedo.

Na manhã do primeiro dia teve louvor, adoração, apresentação de esquete e pregação. A tarde iniciou com cursos e Seminário de Vida no Espírito Santo. O domingo terminou com a celebração da Santa Missa e com show da banda Tribo de Jacó, que animou a galera com swingueira.

O evento conta com intérpretes de libras, acessibilidade para todo o público, confissão, oração e aconselhamento, espaço kids, lanchonete, apresentações artísticas nos intervalos e outros diversos stands que realizam interação com o público: Projeto Juventude para Jesus, Vocacional, Bazar, dentre muitos outros.

Tudo com o objetivo de proporcionar uma experiência especial às pessoas que optaram por um carnaval diferente na capital pernambucana.

O que sacia o seu coração?

Eriton Araújo, missionário consagrado da Comunidade de Aliança Shalom, falou ao público sobre a experiência com o amor de Deus.

Ele explicou que há no coração de todos os homens um desejo pela felicidade, e que ela só é encontrada em Deus.

“Deus é amor, e sendo amado por esse Deus eu sou feliz. Nele está a verdadeira felicidade. Nós temos um Deus vivo que conversa, que chora conosco, se alegra nas nossas alegrias, que luta e nos traz para si. O grande segredo da felicidade é amar, amar a Deus acima de todas as coisas, amar o irmão! Nós podemos antecipar o céu na terra, vivendo de forma honesta, digna e amando, simplesmente amando”, lembrou o missionário.

Erilton ainda ressaltou a importância de voltar para Deus por inteiro. “A minha alma precisa desejar Deus, o meu corpo precisa desejar Deus. Não há como separar. Somos um só ser, de corpo, alma e espírito. Como um girassol, o tempo inteiro procurando o sol, olhando para aquele que pode saciar o que ele precisa: a luz e o calor. Assim devemos ser, todo nosso ser deve se voltar e ser orientado para o que é belo, para o que é santo, para o que leva para o céu, esse é o nosso caminho. Nossa alma e nossa carne devem ter sede de Deus.”

O amor: uma vocação de todos os homens

Durante a Santa Missa, padre Renato Jorge exortou os participantes ao chamado que todos os cristãos devem seguir: o amor.

“Deus nos amou primeiro e é isso que Ele quer para nós. Somos chamados a amar os nossos inimigos. Eu sei que não é fácil! Hoje a palavra nos diz isso, e sempre foi uma dificuldade. Mas eis a nossa missão, eis o nosso chamado. Peçamos a graça de sermos fieis e perseverantes. Deus te quer santo!”, afirmou o sacerdote.

A alegria continua

O Renascer de Recife continua até amanhã (25). A programação na terça-feira inicia às 8h e vai até as 21h.

Endereço: Av. Rui Barbosa, No. 57 | Bairro Graças

Não pode ir ao retiro de carnaval da Comunidade Shalom? Acompanhe a transmissão ao vivo!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *