Neste final de semana, 21 e 22 junho de 2025, a Comunidade Shalom realiza o Retiro de Transbordamento da Escuta. Durante este fim de semana, será transbordado para toda a Comunidade de Vida e Aliança aquilo que o Conselho Geral recebeu de Deus no seu tradicional Retiro de Escuta – realizado de 8 a 19 de fevereiro.
Esse transbordamento se realizará por meio de pregações proferidas pelo Fundador e Moderador Geral da Comunidade, Moysés Azevedo, mas também por momentos de oração e adoração nos quais a Comunidade Shalom espalhada pelo mundo inteiro estará envolvida.
Importância do Retiro de Transbordamento da Escuta
Enne Karol, assistente comunitário e membro do Conselho Geral, ao animar os membros da Comunidade para a participação do evento, destacou a importância da unidade proporcionada por ele: “é o único momento que nós temos de estarmos reunidos ao mesmo tempo e em todas as missões para ouvirmos a voz do nosso fundador – que direciona as nossas vidas segundo a vontade de Deus.
“Acredito que este é o momento mais importante como Comunidade que nós estamos vivendo, que nós podemos estar todos juntos ouvindo a voz de Deus proclamada, anunciada pelo nosso fundador e escutada pelos irmãos do Conselho Geral em vista da santidade da Comunidade e para também cumprirmos a nossa missão no mundo de sermos discípulos e ministros da paz“, frisou a missionária.
Também Angélica Cunha, formadora geral da Comunidade Shalom, reforçou a relevância do retiro, que ela considera como uma ocasião de se ouvir aquilo que Deus, falando para o Conselho Geral, falou para toda a Comunidade Shalom, o que a orientaria por todo o ano.
Como se preparar para o Retiro de Transbordamento?
Para bem viver o retiro, Angélica ressalta a importância de “preparar o coração para escutar”.
“Pedir ao Espírito Santo que nos dê uma atenção nova, sentidos apurados para não perder nada do que Deus quiser nos falar. Pedir a Nossa Senhora que nos ensine a ouvir, guardar tudo no nosso coração e transformar em vida a palavra a nós dirigida”, orienta aos missionários.
Instrumento de formação
Ela recordou que é a partir das pregações proferidas no Retiro de Transbordamento que é preparada uma revista que servirá de conteúdo formativo e oracional para retiros pessoas, orações comunitárias, entre outros momentos.
“O que vamos ouvir servirá como instrumento para que Deus alcance o que hoje mais necessitamos para corresponder à Vontade de Deus para nós. O conteúdo que escutaremos iluminará nosso caminho e abrirá vias novas para o Espírito nos alcançar, ensinar e formar. Importante o termos sempre presente nas nossas orações.”
O Retiro de Transbordamento da Escuta é uma oportunidade única de escutar, como um só corpo, aquilo que o Senhor deseja para a Comunidade neste tempo. Prepare-se para esses dias de graça e inscreva-se com o responsável da sua missão.
Serviço
Retiro Transbordamento da Escuta 2025
Quando: 21 e 22 de junho
Inscrição: Diretamente da sua missão