Igreja

Aberto Posto de Saúde para os pobres na Praça São Pedro

Na semana de preparação para o Dia Mundial do Pobre, como já ocorreu no ano passado, volta à Praça São Pedro, de 10 a 17 de novembro o Posto de Saúde para atender os pobres e necessitados.

comshalom

No próximo domingo (17), será celebrado no Vaticano o III Dia Mundial dos Pobres. O Papa Francisco vai presidir a celebração eucarística na Basílica de São Pedro, com a participação de milhares deles.

Desde ontem (10), está aberto o Posto de Saúde Solidário, como já aconteceu no ano passado, na Praça São Pedro. O Posto conta com oito ambulatórios  para atender pacientes pobres e mais necessitados.

Segundo um comunicado do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização serão disponibilizadas consultas médicas com especialistas, cuidados especiais, análises clínicas e outros exames específicos. Tudo completamente gratuito e oferecido a pessoas que normalmente têm dificuldade de acesso a este tipo de serviço.

Graças a este importante apoio à realidade sanitária e à difusão que de ano em ano a iniciativa ganha, neste ano – prossegue o comunicado – aumentaram as especializações oferecidas que serão: medicina geral, cardiologia, diabetologia, dermatologia, reumatologia, doenças infecciosas, ginecologia, oftalmologia, podologia, e ambulatório de análises clínicas, vacinação contra a gripe e para exames ultrassom.

O Posto ficará aberto até dia 17 de novembro, Dia Mundial do Pobre. No ano passado o Posto de Saúde atendeu em uma semana cerca de 2.000 pacientes, e foram feitas, grátis, mais de 3.500 consultas médicas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *