Notícias

Acamp’s 2020 de Itapipoca reúne mais de 130 jovens

Padre Ramilson Silva animou os jovens dizendo no último dia de encontro dizendo: “Vão com força, vão com fé, vai ter reencontro, vai ter grupo de oração, eventos… e tudo isso vale a pena!”

Uma experiência indescritível com Deus foi o que viveram mais de 130 jovens, no Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) 2020, promovido pelo Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da Comunidade Católica Shalom de Itapipoca, nos dias 07 a 11 de janeiro, no Recanto do Tocador, na Fazenda Guarany.

O Acamp’s deste ano contou com diversas atrações nas noites, dentre elas, a Festa Neon com o DJ Emanuel, o Espetáculo Christus e Luau com Layana Seara, missionária da Comunidade de Vida. Durante o dia não foi diferente, os jovens desfrutaram de um bom lazer, com gincanas variadas e competições entre equipes compostas pelos jovens e membros da Comunidade Shalom, denominadas como famílias, nomeadas com nomes dos Santos: Anchieta, José, Miguel, Lolek e Pio. A vencedora foi a Família José após ter ganhado o maior número de gincanas nos momentos do lazer.

Presenças especiais

Uma grande graça foi a presença do bispo Diocesano de Itapipoca, Dom Antônio Cavuto, abrindo o ACAMP’S no dia 08, quarta-feira, como também dos padres, Ramilson Silva e Vítor Bomfim, ambos consagrados da Comunidade de Vida da Comunidade Shalom.

Ao serem entrevistados sobre como é estar no Acamp’s, eles falaram da alegria e da emoção de irem celebrar e servir aos jovens. Confira alguns trechos da entrevista:

“Eu me sinto, pela graça de Deus, muito feliz. Tento partilhar com os jovens essa felicidade, para que sejam felizes por seguirem Jesus, assim como eu sou, e testemunhar que vale a pena segui-lo”, afirmou Dom Antônio.

“Para mim servir como sacerdote é uma grande alegria, pois também tive uma forte experiência com Deus, com sua misericórdia, dentro do Acamp’s. Nele começou toda minha história com Jesus e hoje sinto uma grande alegria em poder levá-lo aos jovens, assim como um dia ele veio ao meu encontro”, destacou Padre Ramilson.

Os jovens órfãos e os pais espirituais

O fato do local ser próximo da cidade, possibilitou que alguns membros da Comunidade e da Obra Shalom pudessem servir de forma mais integral e dedicada aos jovens.

Uma delas foi a Christiane Maia, consagrada da Comunidade de Aliança, que mesmo participando do Shalom há praticamente 20 anos, nunca tinha experimentado estar no Acamp’s mais intensamente por causa do antigo trabalho. Hoje, autônoma, recebeu a graça Divina de conciliar os horários para estar, o máximo de tempo possível, com os jovens, o que ela declarou ser uma profunda alegria, este ano servir assim pela primeira vez. Ela ainda testemunhou:

“Uma experiência muito forte foi quando, no final da efusão, nós (servos) fomos convidados a ir ao encontro de um jovem e o abraçássemos. Ainda agora me emociono porque foi muito forte olhar para os outros que já estavam emocionados por assumir esta paternidade espiritual, olhar também para os jovens e vê-los chorando, como aqueles que dizem: ‘eu quero, eu preciso de um pai espiritual, me acolha!'”. 

E completou:

“Me reencontrei dentro da vocação com o novo que é o jovem, o estar a serviço dos jovens”.

Tudo com e para os jovens

“É uma grande alegria estar no meio dos jovens, apesar de ser tímido e envergonhado, com o tempo fui trabalhando isso e dando sentido, que era para a evangelização”, testemunhou o discípulo da Comunidade de Aliança, Dyego Franklyn, que esteve junto a sua esposa em meio aos jovens, acompanhando, rezando e até “passando vergonha” no palco do Acamp’s no show da atração musical Swing Leva Deus.

“O cantor me marcou e quando foi no final me chamou no palco, ‘morrendo’ de vergonha, mas por amor aos jovens e com anseio de evangelizar, fui e ‘saí de mim’, para que Deus pudesse realizar as suas obras, primeiro em mim e depois naqueles jovens”

Um aniversário diferenciado

Maria Bianca, serva do Acamp’s, natural de Itarema – CE, completou 15 anos no penúltimo dia do acampamento e disse que foi uma experiência totalmente diferente celebrar o dom da sua vida distante dos familiares. “Sinto uma grande alegria em está com meus irmãos em Deus, pois são minha segunda família, me sinto gratificada, por mais um ano de vida e estar tendo a graça de viver isso aqui”.

Vida nova com irmãos novos

“Diante do mundo, nós não estamos mais sós, temos os irmãos para caminhar, estar conosco e ir para Deus. Por isso quando um estiver fraco o outro puxa, o outro sustenta, o outro me leva para Deus. Chega de solidão, você tem os irmãos! Saiam deste acampamento com estas duas certezas, que ‘Deus me ama’ e que Ele nos deu os irmãos”, afirmou Padre Ramilson em sua homília e ainda, no final da missa, animou os jovens dizendo: “Vão com força, vão com fé, vai ter reencontro, vai ter grupo de oração, eventos… e tudo isso vale a pena!”

O Reecontro do Acamp’s vai acontecer em Centros de Evangelização de várias cidades, possibilitando um novo recomeço na vida destes jovens.

Confira o dia, a hora e o local

Itapipoca
Dia 18 (Sábado)
17h
Centro de Evangelização Shalom
Rua Ana Luísa Braga, 1578, Madalenas.

Itarema
Dia 15 (Quarta-feira)
19h
Centro de Evangelização Shalom
Travessa Manoel Rios/ Praça João Batista Rios, 114

Itapajé
Dia 14 (Terça-feira)
19h
Centro de Evangelização Shalom
Rua Dom Aureliano Matos, 1854 Próximo à Igreja Matriz

Sítio Alegre
Dia 18 (Sábado)
19h30
Centro de Evangelização Shalom
Próximo a Escola Maria Lenilda

Paraipaba
Dia 15 (Quarta-feira)
19h30
Centro de Evangelização Shalom
Rua José de Sousa Pinto, 237, Lagoa de Beber.

Flecheiras
Dia 14 (Terça-feira)
Às 19h30
Casa São Pedro
Ao lado da Capela de São Pedro

Por Kayane Vitória


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *