Sem Categoria

Acamp’s: A experiência de servir acolhendo as surpresas de Deus

Clara, jovem da Obra Shalom de Patos, conta um pouco das dificuldades que enfrentou no Acampamento e, como mesmo na dor, pode colher os frutos das obras de Deus para a juventude ali presente.

comshalom

Oi, meu nome é Clara Simões, sou da Obra Shalom de Patos(PB). Nesse último final de semana (13 a 16/01), tivemos o nosso Acamp’s, depois de um tempo de pandemia. E vou falar um pouco da minha experiência servindo.

“Pela Igreja, pelos jovens, pelos homens me consumirei”

Meu final de semana foi resumida a essa frase. Ofertar minha vida por esses jovens, estar perto deles, e ver, a experiência que eles tiverem com o amor de Deus. E é tão gratificante ver que Deus mostra seu amor para os jovens de forma particular e sincera. E eu fui para esse Acampamento com o coração esperançoso, que cada jovem tivesse uma experiência com Deus como um dia eu tive. 
 
Quando cheguei no Acampamento, vi que os jovens realmente estavam sedentos do amor de Deus, eles realmente queriam ter uma experiência de verdade com o amor d’Ele. Ao decorrer dos dias, fui vendo a condução divina na vida deles e também na minha. Os olhares, sorrisos, jeitos iam mudando e eu ia vendo o real sentido de oferta a minha vida por eles.

Servir com coração de mãe

Deus me confiava ser “mãe” deles, estar e conviver com eles, até nos meus cansaços era para estar com eles. E assim eu fiz. Cuidei, amei e zelei por cada um de forma particular como Deus que também tocou cada um de maneira única.
 
Eu consegui ficar com eles até a sexta-feira, depois precisei me ausentar, devido uma enfermidade no joelho. Tive que parar e não podia fazer muito esforço. Quando me disseram que eu tinha que sair do lazer, fiquei com um sentimento de raiva, porque eu queria ficar com “meus filhos”. Eu não tinha ido para ficar deitada. Tinha ido para estar com eles.
 
Fui acolhendo no coração o repouso e o sentimento foi mudando. Notei que alguns jovens estavam preocupados, querendo saber como eu estava. Fiquei muito feliz, porque eu realmente zelei, cuidei e amei eles e, quando foi na minha vez, eles cuidaram e zelaram por mim. Foi ali que eu tive a certeza que eles estavam tendo a experiência com amor de Deus através da minha vida também.

A intercessão sustenta a oração 

No domingo, dia da efusão, não consegui servir. Estava impossível andar e eu fui perguntando para Deus o que eu poderia fazer, já que não podia descer e rezar por eles. E Deus me pedia pra interceder, afinal, era a vez d’Ele. Assim fiz. Fiquei intercedendo por cada jovem que Ele iria tocar de uma forma particular.
 
Após a efusão, no momento do louvor, via os novos sorrisos. Acompanhava as partilhas, olhares de felicidade. Não uma felicidade do mundo, mas sim uma felicidade daqueles que realmente tiveram uma experiência com o amor de Deus. Eu comecei a chorar de felicidade, chorei por vê-los tendo uma experiência que um dia eu já tive. Em meu coração sempre teve a certeza que todos iam sair transformados e amados por Deus!
 
E o que eu só falava era “Obrigada, Senhor, por me teres escolhidos”.
 
Juventude da Missão Patos
 
E sim, sou muito feliz servindo, muito mesmo, preparando caminho, tirando as pedras para que o rio da Misericórdia de Deus corra ao encontro de todos os jovens. VAI DOER MAIS É AMOR! 
 
Clara Simões
Obra Shalom de Patos

Tenha  você também uma experiência com o Amor de Deus

Além do Acampamento de Jovens, você pode viver uma (nova) experiência com o Amor de Deus no Retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Shalom. Caso, não tenha mais um Acamp’s perto de você, marque na sua agenda e participe do Renascer/Reviver 2022.

“Alegrai-vos! Jesus está vivo!” é o tema deste ano.  Por isso, não fique de fora. Procure o Centro de Evangelização mais próximo de você e participe de mais este momento de graça!

Confira as Missões que realizarão o Renascer/Reviver 2022


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.