Notícias

Acamp’s All Tribes 2025 também é o lugar das famílias

O testemunho do acampamento não atinge apenas os jovens, mas transforma lares.

comshalom
Acamp’s All Tribes 2025

O Acamp’s All Tribes 2025 expressa uma complementaridade das formas de vida. Um acampamento jovem repleto de famílias servindo e participando é a prova disso. Enxergar esses testemunhos de ofertas escondidas fez parte da espiritualidade desse movimento intenso e repleto de frutos duradouros. 

Pela primeira vez,  pai e filho Márcio André (44 anos) e Miguel Magdaleno (16 anos), respectivamente, participaram do Acamp’s. Enquanto Márcio André  servia na música, o filho aproveitou tudo que foi ofertado como participante. Ambos demonstraram empolgação por viverem esse momento juntos e assim, como família poder tocar também no Novo de Deus para eles. 

“Cara, é uma alegria, assim, sabe? Porque muitas vezes os pais não têm a oportunidade de ver esse momento. Eu me sinto agraciado, porque eu vou entender se alguma coisa nova acontecer com meu filho, no sentido de mudança de vida mesmo, assim, porque eu estou presenciando, estou participando e de alguma forma estou contribuindo com esse processo”, afirma Márcio durante o acampamento. 

Já Miguel confirma que é uma alegria ter um familiar por perto enquanto ele vivenciava essa experiência. “A primeira experiência de um retiro que eu participo, tem sido uma experiência mais profunda, e foi, tipo assim, foi algo inovador que Jesus tocou no meu coração de novo”, completa o jovem. 

Acamp's All Tribes 2025
Acamp’s All Tribes 2025

“Olha, para mim é uma grande alegria viver essa experiência de Acamp’s como família, né? Tem um filho que está participando mesmo, desde o início, o Francisco, de 15 anos”, afirma Magna Rocha, consagrada da Comunidade de Aliança. Ela revela estar ali com seu marido, também consagrado da Comunidade de Aliança, Silvio, ao lado dos demais filhos são eles: André (21 anos), Pedro (20 anos) e  Angela (18 anos).

Ao falar sobre a presença de sua família no acampamento ela descreve como “uma grande graça, é uma alegria.Têm desafios, mas o desafio de estar no mundo é muito maior. Então, se dentro da Igreja é difícil, trazê-los para perto, tem os desafios, mas no mundo é muito pior e Deus não deixa os nossos filhos. Então, é uma graça”. 

Cada família trouxe uma realidade e disponibilidade diferente, para alguns a sabedoria de Deus foi estar apenas um dia do acampamento e ainda assim contemplar as graças de se aprofundar nessa experiência, como descreve o casal Lucas e Monique Maia, consagrados na Comunidade de Aliança: “para nós, é sempre uma alegria estarmos com os jovens, mesmo diante das dificuldades que enfrentamos com um filho de 2 anos e outro na barriga com 7 meses de gestação.” 

“Escolhemos um dia para estarmos com todos e esse dia foi o da Efusão. Rezar por eles, olhar nos olhos de cada jovem que estava vivendo a sua experiência com Deus, nos renova na oferta de vida e no amor à Deus”, eles afirmam. “Nos faz novamente dizer: “Sim, Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero e eu vou.” Foi apenas um dia, mas para nossa família valeu por todos. Contribuir também para que Lorenzo, desde pequeno seja inserido nessa dinâmica de oferta, favorecer que ele esteja junto com os irmãos servindo tem sido nosso objetivo”. 

Os testemunhos encantam ao olhar a profundidade do chamado de Deus na vida consagrada. Tamizi Santos também partilha dessa experiência com sua família ao revelar que através dos jovens, Deus recorda ao seu coração seu chamado como Shalom e sua missão de pastorear novas famílias para que também tenham essa experiência. 

Nos Escritos da Comunidade Shalom, o fundador Moysés de Azevedo descreve a sabedoria de Deus para essa Obra Nova. Nela consiste trazer o Novo no mundo, que passa por relacionamentos novos e famílias novas. Adentrar nessa espiritualidade consiste também em permitir se renovar e estar com a primazia que são os jovens é a oportunidade perfeita, enxergamos isso de forma concreta no Acamp’s All Tribes. 

 

Por Isabella Rocha

Comunicação Acamp’s All Tribes

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *