Notícias

Acamp’s: férias, oração e transformação

O Acampamento costuma ocorrer nos meses de janeiro e julho com o objetivo de proporcionar as melhores férias aos jovens católicos que participam do camping.

comshalom

Desde a última quarta-feira (15), jovens entre 15 anos e 29 anos de idade, de Teresina e de municípios próximos participaram do Acampamento de jovens de Teresina (Acampsthe), que é um evento idealizado pela Comunidade Católica Shalom e que aconteceu até este domingo.

O retiro aconteceu no Sítio e Balneário Anajá, localizado a 51Km da capital piauiense, no município de Lagoa do Piauí. O local reúne uma estrutura com piscina, área de lazer e galpões que servem para alojar os jovens e as pessoas que servem durante o acampamento. O balneário possui árvores frutíferas, áreas verdes e espaço para práticas esportivas, como o vôlei. É um ambiente ideal para o contato com a natureza, reflexão, paz, oração e o encontro com Deus.

Durante os dias que os jovens estiveram no sítio, vivenciaram atividades programadas, palestras, testemunhos, louvores, festas temáticas, jantares festivos e momentos de muita oração. Para alguns participantes, o camping foi um divisor de águas em sua fé e religiosidade.

O jovem Sérgio Roberto, natural de Campo Maior e estudante do ensino médio, disse que o acampamento vale muito a pena e o fez uma pessoa melhor. Ele sempre participa de missas, retiros e eventos de igreja em sua cidade. Mas o Acamps trouxe coisas boas para ele e mostrou o que realmente deveria considerar importante. “Deus, a família é o que realmente importa. O acamps fez com que eu refletisse muito’’.

“A palavra Gratidão define o evento para mim“. Sérgio Roberto enaltece o retiro.

“O retiro foi uma experiência inovadora para mim. É a primeira vez que eu participo, senti uma presença divina. Tudo que eu vivi aqui, foi Deus me renovando e fazendo-me uma pessoa melhor. Eu senti algo especial e a palavra Gratidão define o evento para mim. Já frequentei outros retiros em Campo Maior, mas o Acamps é diferenciado e saio daqui mais completo como pessoa”. finaliza Sérgio Roberto.

As pessoas que ajudam a organizar, e, alguns,doam seu tempo integralmente durante os 5 dias. Dividem-se em diversas equipes (acolhimento, amor em atos, intercessão, cozinha, limpeza, dentre outras) para fazer o acampamento ser bem executado e proporcionar o encontro com Jesus a estes jovens. A maioria considera ser uma experiência engrandecedora. A médica Rayane Martins disse que é maravilhoso ajudar os jovens durante o evento de forma voluntária, e, que tambem, é tocada espiritualmente sempre que participa. 

O Acamps costuma ocorrer nos meses de janeiro e julho com o objetivo de proporcionar as melhores férias aos jovens católicos que participam do camping.

Leiara Sampaio

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *