Shalom

Acamp’s On: Um fim de semana de encontro com Deus

comshalom

Hoje, quinta-feira, dia famoso pelo #tbt , vamos relembrar como foi o Acamp’s On, o tradicional acampamento de jovens que é realizado todos os anos pela Comunidade Católica Shalom. Este ano, em virtude da pandemia do Covid-19, o evento foi realizado de forma on-line, mas nem por isso deixou de ser uma experiência única para quem esteve presente.

O Acamp’s faz parte da vida da Thainar Cabral de Sousa, coordenadora da secretaria jovem e missionária consagrada da Comunidade de Vida, desde 2010. “Foi onde tive o meu encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo, e desde então o Acamps passou a ter prioridade na minha agenda anual. As experiências de servir nos acampamentos sempre são oportunidades de reencontro com a minha história, com o próprio Deus e com os outros,” afirma. 

Assim como a Thainar, Julia Pamplona, a estudante de nutrição, tem um espaço reservado na agenda para o Acampamento, ela participa desde 2017, mas só no Acamp’s de 2020 que teve uma experiência concreta com o amor de Deus. “Sempre participei de retiros e sempre nas pregações era falado sobre o amor de Deus e a experiência com esse amor. Por participar bastante da Igreja e sempre ter muita fé, não consigo dizer em qual momento tive minha experiência com Deus. Então fui determinada a pedir a Deus que eu O conhecesse de verdade. E foi no último dia do retiro, que durante a adoração, depois que alguém rezou por mim pude sentir que estava sendo abraçada por Ele e pude sentir todo o seu Amor e isso só fortaleceu ainda mais a minha fé,” revela a estudante. 

Como o Acamps tem o propósito alcançar os jovens e devido às restrições deste tempo de pandemia, surgiu a proposta do Acamps On já que o acampamento não poderia ser  de forma presencial. Mesmo com o desafio do on-line, já que as pessoas já estão saturadas depois de tantas lives, o retiro conseguiu atrair milhares de jovens para ter uma experiência com Cristo.  

Para o participante Caio Passold, o formato on-line era um desafio. “Ficar na frente do computador, que graça tem? Mesmo assim fiz a inscrição  e percebi o quão grandioso foi este retiro, quanta alegria, poder ter tido esta experiência,” afirma o jovem.  

Caio relata que tinha um grande propósito para este retiro, vencer todas as suas dificuldades que tem com o Senhor. “Meu Deus, passo por tantas dificuldades porque isso, se eu creio em Ti?” E completa, “fui percebendo durante esse Acamps que o Senhor realmente vem colocando desafios em nossos caminhos, Ele faz isso para ver se  realmente cremos Nele, para podermos superar os desafios.” 

Um dos momentos mais marcantes do retiro foi o momento em que os irmãos da Comunidade ligaram para rezar pelos participantes. Foi nesse momento que Caio pôde sentir a presença de Deus, “ali eu tive a sincera percepção de que o Senhor sempre me acompanha, mesmo no momento de medo ele está ali. Fiquei sem palavras para descrever, sem palavras para proclamar como este retiro mudou minha vida,” finaliza ele. 

O fim de semana de retiro contou com muito louvor, adoração, efusão, cursos de aprofundamento ministrados por diversos pregadores, entre eles, o fundador, Moysés Azevedo e a cofundadora, Emmir Nogueira. Teve muita diversão. O Acamps On contou com a presença de jovens do Brasil inteiro. A Missão de Florianópolis participou da Equipe Pio e se consagrou em terceiro lugar.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *